• Luisa Zuffo

Eu fazendo bolos!

Eu sempre achei que meu talento fosse cozinhar comida salgada. Sempre achei que não levava jeito para doces e sobremesas em geral. E agora, estou me descobrindo boleira!

O início dessa mudança com certeza foi o fato de uma grande amiga compartilhar comigo a receita sucesso do seu pão-de-ló. Ela sempre nos recebia na sua casa com um famoso bolinho com recheio de creminho de baunilha. Simples e delicioso. Conquistava a todos. Era recebido com aplausos em todos os jantares. Que sorte a minha que recebi uma cópia preciosa dessa receita. Hoje em dia, depois de inúmeras repetições, todas um sucesso, já não preciso mais olhar a receita para saber todas as medidas!

Não sei se porque para cozinhar doces é mais difícil usar o "olhômetro" e eu sempre fui uma grande fã de usar fios de azeite, pitadas generosas de acordo com o que eu sentia necessário e quantidades deliberadas de ingredientes, acho que sentia mais liberdade cozinhando comida salgada e pouco me aventurava no mundo dos doces e sobremesas.

Aos poucos, esse mundo novo para mim me conquistou e hoje... adoro fazer um bolo! Aquele momento em que o forno já está aquecendo, e o barulho da batedeira misturando todos os ingredientes e aquela massa linda se formando é uma promessa que um resultado delicioso vem por aí.

Nunca é tarde para tentar novas coisas.

Escutei nesse fim de semana, que meu naked cake de frutas vermelhas tinha personalidade. Quase precisava de um nome, tamanha à sua presença!

Aqui compartilho com vocês fotos dos meus bolos. Alguns mais antigos, outros mais recentes mas todos oferecem uma bocada de doçura!

Posts Destaque
Posts Recentes
Busca palavra-chave
Arquivo
Instagram