- Luisa Zuffo
Piloto

Não sei se porque venho de uma família bem numerosa, mas sempre gostei de uma mesa cheia. Cheia em todos os sentidos. Com fartura de comida e rodeada de pessoas. Desde sempre, todas as fotos de aniversários, sempre têm mais primos em volta da mesa do que espaço em si. As refeições na minha casa sempre foram feitas sentados à mesa. Nunca comíamos no sofá assistindo televisão, e aliás, nem era possível ver a televisão quando estávamos sentados à mesa.
Nunca tive medo de fogão e sempre tive liberdades na cozinha da minha mãe. Eu me lembro que antes mesmo de aprender a fazer arroz, eu já sabia fazer cobertura de nega maluca, o bolo da minha infância. Também tínhamos um fogão a lenha.

Sempre me aventurei a cozinhar para os meus amigos. Não me encabulava em convidar pessoas para comer em casa. Não tinha nada de especial no cardápio, nenhuma receita mega elaborada, mas era tudo feito com muito carinho, com muito empenho e com muita vontade de agradar.
Gosto muito de comer. Acho que comer é um dos grandes prazeres da vida. Crescendo na fazenda, com acesso a uma horta cheia de ingredientes frescos e extremamente saborosos, não tem nada que eu não coma. Sou aberta a experimentar comidas diferentes e fascinada por comida gostosa.
Eu achava que minha desenvoltura na cozinha era bem mediana, mas tenho amigas que não curtem tanto esse "lado cozinha" e tem outros talentos que se sobressaem.
Uma amiga muito especial sempre diz que mudou seus hábitos alimentares depois de comer certas coisas lá em casa. Encontrei no meu caminho pessoas muito incríveis, que servem de inspiração para esse projeto. Ao longo do tempo essas pessoas serão mencionadas por aqui, porque não dá pra falar de comida boa sem pensar neles.
Além de alimentar e cumprir sua função real, acho que as refeições devem ser um momento para ser saboreado. As vezes, mesmo num dia corrido no trabalho, a mesma comida pode ter um sabor diferente na cantina do que teria na sua mesa no escritório, na frente do computador. Desejo dias menos estressantes, em que as pessoas possam fazer refeições saborosas, saudáveis (veja bem, saudáveis, com ingredientes de boa qualidade, não necessariamente com baixas calorias) e que possam realmente saboreá-las.
A internet é incrível. Hoje em dia você pode encontrar facilmente receitas relíquia de família em infinitos blogs, escritos com muita qualidade, por gente muito boa e que sabe o que está fazendo. Todas essas pessoas são inspiradoras.
Quero que esse blog seja um prato cheio e bem saboroso. Quero que vocês se deliciem com tudo que aparecer por aqui. Podem ter certeza que será preparado com muito carinho e salpicado com pitadas de tempero e deixe um gostinho de quero mais!
Sejam bem-vindos e deliciem-se!

Fotos: Pinterest