Hamburguinho!

March 5, 2015

 

Nunca entendia como meu hambúrguer sempre se despedaçava e não ficava redondinho. Bom, agora eu tenho um truque! 

 

Carne moída é praticamente nível avançado para quem nunca cozinhou. Tenho várias amigas que não conseguem nem imaginar colocar a mão numa bacia de carne moída. Eu, claramente, não tenho nenhum problema com isso e acho que todos deveriam tentar! Os hamburguinhos estavam deliciosos! 

 

Sempre tento escolher a carne moída com o menor percentual de gordura disponível no supermercado. 

 

Pra galera fitness, diz a lenda que o corte chamado patinho é uma boa pedida para fazer essa receita, por ser mais magro. 

 

Vamos lá e mão na massa! Ou nesse caso, mãos na carne! 

 

 

1 ½ kg de carne moída

3 ovos

1 xícara de farelo de aveia

½ cebola

sal e tempero a gosto 

 

Piquei a cebola bem pequeninha e misturei com a carne, os ovos, a aveia e os temperos. Amassei bem até ficar bem homogêneo. Comecei a moldar bolinhas mais ou menos do mesmo tamanho. Depois comecei a achatar as bolinhas na tábua para formar esse hambúrguer meio arredondado.  

 

 

Essa quantidade de carne rendeu 14 hamburguinhos grossos. É uma coisa fácil de fazer e super prático pra deixar congelado. É uma boa opção pra quem tá sempre na correria. Pros amigos que moram nos EUA, no Costco tinha uma carne moída de peru que também ficava uma delícia preparada assim! 

 

Os ovos ajudam a fazer uma “liga” e fica fácil de moldar os hambúrgueres. Da até pra considerar essa receita saudável, tem aveia! (As nutricionistas choram nesse momento! Hehehe)

 

Bom apetite! 

 

 

 

 

Please reload

Posts Destaque

Nhoque suflê de espinafre!

May 26, 2017

1/10
Please reload

Posts Recentes

April 6, 2017

Please reload

Busca palavra-chave
Arquivo
Please reload

Instagram