• Luisa Zuffo

Bolo de laranja!


INGREDIENTES

1 laranja grande

2 xícaras de açúcar

2 xícaras de farinha de trigo

¾ xícara de óleo

4 ovos

2 colheres de chá de fermento em pó

MODO DE PREPARO

Pré-aqueço o forno em 180 °C. Lavo bem a laranja e descasco. Reservo metade da casca. Em um pratinho, corto a laranja em pedaços e tiro os caroços. Corto em pedaços a casca que eu tinha reservado. Coloco no liquidificador a laranja picada (e o suco que escorreu no pratinho), os pedaços de casca e o óleo. Bato até obter uma mistura bem cremosa. Enquanto isso separo três gemas e reservo as claras. Acrescento à mistura do liquidificador 3 gemas e 1 ovo inteiro. Adiciono quase todo o açúcar e bato mais um pouco para ficar tudo bem misturado. Peneiro a farinha e o fermento. Incorporo delicadamente o creme do liquidificador. Bato as claras em neve e misturo o restante do açúcar (aproximadamente 2 colheres de sopa) contiuo batendo por mais 2 minutos. Junto as claras em neve ao restante da massa e incorporo essa mistura com movimentos leves.

Coloco a massa numa forma redonda com furo no meio já untada e polvilhada com farinha e levo pro forno a 180 °C por aproximadamente 45 minutos. Antes de desligar o forno, enfio um palito e verifico se ele sai sequinho.

CALDA OPCIONAL:

1 copo de suco de laranja

4 colheres de sopa de açúcar

150 ml de água

Coe o suco de laranja. Numa panela pequena, misture o suco coado com a água e o açúcar e ferva por 3 minutos. Desenforme o bolo, fure-o com um garfo, regue com a calda ainda quente e deixe esfriar.

E já! Feito o bolo de laranja!

Vídeo do preparo:

Bom apetite!

Posts Destaque
Posts Recentes
Busca palavra-chave
Arquivo
Instagram