Pastelzinho de forno estilo caprese!

March 20, 2015

 

 

A receita de hoje é dica rápida estilo truque para quem não tá muito a fim de ficar um tempão na cozinha. É uma opção prática e muito saborosa! 

 

Comprei massa de pastel para forno mini pronta no supermercado e só preparei o recheio. Fiz um recheio de tomates picados com queijo e manjericão. Como o tema do dia é praticidade, ao invés de fechar cada massa no meio formando um pastelzinho, coloquei uma massa sobre a outra e então fechei, formando esse pastel redondo. Cabe um pouco mais de recheio é reduz metade da mão de obra! :)

 

 

As massas que eu comprei são menores do que massas normais de pastel. Por isso o nome: pasteizinhos. Eram 24 massas, que resultaram 12 pastéis! 

 

INGREDIENTES RECHEIO

 

1 tomate grande

100 gramas de queijo 

2 folhas de manjericão

[sal + azeite]

 

1 ovo

[orégano, manjericão ou mix de ervas]

 

 

MODO DE PREPARO

 

Abro as massas sobre uma superfície lisa. Pico o tomate em cubinhos com casca e com sementes. Ralo o queijo (nesse caso usei um queijo magro, mas pode ser o queijo de sua preferência). Pico as folhas de manjericão. Coloco tudo numa vasilha, acrescento uma pitada de sal e rego com um fio de azeite. Começo a distribuir o recheio nas massas. Cubro as massas recheadas e começo a fechar as bordas dos pastéis com um garfo. Retiro os plásticos das massas e acomodo os pastéis numa assadeira. Pincelo somente a gema de um ovo sobre os pastéis e salpico com um mix de ervas. Pode usar orégano, manjericão, ou o tempero de sua preferência. Levo ao forno por aproximadamente 30 minutos em 180 °C. 

 

Rendimento: 12 pasteizinhos. 

Tempo de preparo: 45 minutos. 

 

 

 pincelando gema

 

 prontos para ir para o forno

 pasteizinhos prontos!

 

 

 Bom apetite e bom fim de semana! 

 

:)

 

Please reload

Posts Destaque

Nhoque suflê de espinafre!

May 26, 2017

1/10
Please reload

Posts Recentes

April 6, 2017

Please reload

Busca palavra-chave
Arquivo
Please reload

Instagram