• Luisa Zuffo

Carne de panela com abobrinha!

Na correria do dia a dia, queremos cozinhar algo prático e saboroso. O post de hoje é desse tipo. Fiz um passo a passo em fotos de como fazer uma carne de panela com abobrinha em rodelas.

carne de panela com abobrinha 1.jpg

INGREDIENTES:

1 pedaço de carne de mais ou menos 400 gramas (pode ser contra-filé, por exemplo)

4 cebolas pequenas

1 abobrinha

[sal + azeite + açucar +pimenta]

MODO DE PREPARO

Tempero a carne com sal e pimenta. Na panela com um pouco de azeite, acrescento uma colher de açúcar e espero o açúcar ficar com uma cor marronzinha. Coloco o pedaço de carne inteiro na panela para selar (*) primeiro de um lado e depois do outro. Depois que a carne já está dourada dos dois lados, acrescento as cebolas cortadas em gomos, um pouco de água, tampo a panela e deixo cozinhar por aproximadamente 30 minutos.

Faço fatias bem fininhas de abobrinha com uma lâmina. Aqueço uma frigideira com um pouco de azeite e coloco as abobrinhas. Tempero com sal e pimenta e coloco a tampa na frigideira. Deixo as abobrinhas cozinhando por 5 minutos e desligo o fogo. Mantenho a abobrinha na frigideira tampada até a carne ficar pronta. Assim, ela termina de cozinhar sem se desmanchar muito.

(*) Selar a carne significa dourar a carne rapidamente em uma superfície bem aquecida para garantir maciez e suculência.

carne de panela com abobrinha 2.jpg

carne de panela com abobrinha 3.jpg

carne de panela com abobrinha 4.jpg

carne de panela com abobrinha 5.jpg

Para servir, corto a carne em tirinhas e complemento com arroz e tomatinhos.

carne de panela com abobrinha 6.jpg

Posts Destaque
Posts Recentes
Busca palavra-chave
Arquivo
Instagram