Brunch!

April 26, 2015

 

Uma das coisas que eu mais curtia morando nos Estados Unidos eram os brunchs. É uma mistura de café-da-manhã com almoço cheio de comidas muito pesadas para o que estamos acostumados a comer no nosso café, mas não com tanta sustância como um almoço. São omeletes, ovos mexidos, panquecas gordinhas e muitas mimosas (uma mistura de sujo de laranja com espumante). Além de vários restaurantes oferecerem menus de brunch deliciosos, eu também fazia muitos em casa. Achei que, para mais um post da série de comidas internacionais, fazer um mini brunch seria uma boa opção para representar um hábito que eu adoro da cultura norte-americana.

 

O cardápio do brunch foi: ovos mexidos, bacon, torradas e panquecas gordinhas! Para fazer os ovos mexidos misturei os ovos e acrescentei um pouco de creme de leite. Eles ficaram úmidos e cremosos. Como todo o resto não tem segredo, vou compartilhar aqui a receita das panquecas!

 

 

 

Panquecas gordinhas estilo americano:

 

INGREDIENTES:

 

1 ½ xícara de farinha

1 colher de café de sal

1 colher de sopa de açúcar

1 ½ xícara de leite

1 ovo

3 colheres de sopa de manteiga

1 colher de sobremesa de fermento

 

MODO DE PREPARO:

 

Numa tigela, incorporo todos os ingredientes secos. Derreto a manteiga e acrescento o ovo. Incorporo os ingredientes molhados nos secos e misturo delicadamente com o fuet até obter uma massa bem lisinha. Coloco uma concha de massa bem no centro de uma frigideira antiaderente untada com um pouquinho de manteiga. Viro a panqueca com o auxílio de uma espátula e espero que fiquem douradinhas dos dois lados. Repito o processo até utilizar toda a massa.

 

As panquecas nos Estados Unidos geralmente são servidas com xarope de bordo (maple syrup), que é um tipo de “mel” extraído da seiva de árvores. Eu, particularmente, não gosto muito do sabor desse xarope, por isso servi as panquecas com mel de abelha e geleia de cereja.

 

É uma ótima opção de café da manhã para um domingo preguiçoso. Dá para acordar mais tarde, tomar um café delicioso e preguiçoso e ficar cheio de energia para curtir o resto do fim de semana! 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 Depois de falar de brunch até deu saudades dos brunchs que fazíamos em Washington! <3

 

 

 

 Bom apetite e bom domingo para vocês! :)

 

Please reload

Posts Destaque

Nhoque suflê de espinafre!

May 26, 2017

1/10
Please reload

Posts Recentes

April 6, 2017

Please reload

Busca palavra-chave
Arquivo
Please reload

Instagram