• Luisa Zuffo

Quibe!


Quibe 3.JPG

Aqui em casa, a gente adora quibe! Hoje vou ensinar uma receita bem simples e abrasileirada de fazer quibe. Preparei a massa e fiz metade assada numa travessa e recheada com queijo e com a outra metade fiz bolinhas e fritei.

INGREDIENTES

500 gramas de trigo para quibe

1 kg de carne moída

2 cebolas pequenas

queijo fatiado

queijo parmesão ralado

hortelã (algumas folhinhas)

tempero pronto para carne (usei em pó)

[sal + pimenta do reino + azeite]

MODO DE PREPARO

Coloco o trigo numa tigela e cubro com água. Deixo o trigo hidratando por aproximadamente 12 horas. Escorro o trigo e retiro todo o excesso de água. Misturo a carne moída e a cebola picada em cubinhos bem pequenos. Acrescento sal e pimenta. Amasso bem os ingredientes para já começar a formar uma mistura homogênea. Acrescento o tempero pronto para carne e folhinhas de hortelã picadas. Amasso toda essa mistura por uns dois minutos e a massa já está pronta!

Para o quibe assado:

Unto uma travessa com azeite. Coloco uma camada da ‘massa’ cobrindo todo o fundo da travessa. Espalho as fatias de queijo e salpico com o queijo ralado. Cubro com outra quantidade de massa, emparelho a superfície da travessa, faço um quadriculado com as costas de uma faca, coloco um pouquinho de azeite e levo para assar por aproximadamente 40 minutos a 180 C.

Para o quibe frito:

Com o auxílio de uma colher, tento pegar sempre a mesma quantidade de ‘massa’ e faço bolinhas de tamanho médio. Em uma panela aqueço óleo de canola em uma quantidade suficiente para cobrir os quibes. Quando o óleo já está aquecido, adiciono as bolinhas. Frito até que os quibes alcancem uma coloração dourada.

E já! O quibe assado pode ser acompanhado de uma salada, por exemplo. Enquanto as bolinhas são uma ótima opção de aperitivos.

Tem vídeo do processo aqui:

Bom apetite!! :)

Quibe.JPG

Quibe 2.JPG

Quibe 1.JPG

Quibe 4.JPG

Posts Destaque
Posts Recentes
Busca palavra-chave
Arquivo