Rolou no fim de semana...

May 4, 2015

Aqui no Uruguai o fim de semana foi prolongado. Sexta-feira era dia do trabalho e eles realmente levam a sério o feriado por aqui. Os ônibus pararam de circular na quinta-feira a partir das 6pm e dia 1 de Maio a cidade estava até meio deserta. Todas as pessoas que econtrei me felicitaram pelo dia do trabalhador. Achei interessante.

 

Não fiz nada muito emocionante durante o fim de semana, mas aqui vai um resuminho:

 

Na sexta-feira ajudei minha amiga Luciana, que acaba de se mudar para um apto novo, pintar uma parede de cinza. Considerando que não é a especialidade de nenhuma das duas, o resultado final ficou ótimo! Já quero ver quando estiver finalizado com os quadrinhos e com o lustre! 

 

 

Sábado foi dia de ir no cinema. O marido queria porque queria assistir Avengers e eu sou parceria para qualquer coisa: pintar paredes; assistir filmes de super-heróis; etc.  Também teve maratona de seriados, com vários episódios de The Good Wife.

 

Mafaldete passou o fim de semana aninhada no sofá...

 

Esse fim de semana serviu como o anúncio da chegada do inverno. Além de dias cinzentos, emburrados e chuvosos teve ventania e surgiu a necessidade de usar um cachecol mais quentinho!

 

A vista de casa é linda de qualquer jeito... 

 

Cozinhei pouco, mas cozinhei! Fiz um lomo saltado, que aprendemos na aula de cozinha peruana semana passada. Ficou uma delícia e em breve a receita deve aparecer por aqui. Também fiz batatas gratinadas com peito de frango assado e bem suculento (não tirei fotos...) E para fechar o domingo com chave de ouro, claro que teve até um bolinho que fiz especialmente para levar no encerramento do curso de fotografia (ih, também não teve foto)!

 

 

 

Nem tinha contado por aqui, mas em março comecei um curso curto de fotografia no Foto Club Uruguayo e hoje foi nossa última aula! Minha conclusão ao terminar o curso é a seguinte: fazer um curso de fotografia não necessariamente converte o aluno em fotógrafo. A fotografia é uma arte e o segredo é muito mais do que uma boa câmera. Acho que depois da luz, o olhar é o segundo elemento mais importante para compor uma boa foto. Já admirava muito os fotógrafos. Agora admiro ainda mais.

 

Eu fiz um curso rápido e bem específico para fotografia digital. No momento é o que eu preciso para melhorar as fotos que eu faço para o blog. Tenho muita tarefa de casa e ainda preciso praticar bastante para aplicar os conceitos e técnicas ensinados. Além disso, foi ótimo apreender para que servem botões na câmera! Tenho minha câmera (Nikon D90) desde 2011 e confesso que só agora descobri algumas das funções básicas! Espero melhorar não só a composição das fotos mas também aperfeiçoar a forma correta de preparar cada foto para o blog.  Quero que sejam leves o suficiente para abrir fácil mesmo com uma conexão de internet mais fraca mas também quero que sejam fotos de boa qualidade. 

 

Class of 2015. 

               Crédito da foto: Aninha. 

 

Boa semana para nós! 

 

:)

 

Please reload

Posts Destaque

Nhoque suflê de espinafre!

May 26, 2017

1/10
Please reload

Posts Recentes

April 6, 2017

Please reload

Busca palavra-chave
Arquivo
Please reload

Instagram