• Luisa Zuffo

Bolo toalha felpuda (bolo gelado de coco)!


Essa receita é do livro da Dani Noce: Por uma vida mais doce.

INGREDIENTES

BOLO

6 ovos

2 xícaras de açúcar

2 ½ xícaras de farinha de trigo

½ colher chá de sal

1 colher de sopa de fermento em pó

240 ml de leite morno

½ xícara de coco ralado

CALDA

200 ml de leite de coco

250 ml de leite

1 lata de leite condensado

1 ¼ xícaras de coco (100 gramas)

MODO DE PREPARO

Separo as gemas das claras. Bato as claras com aproximadamente ½ xícara de açúcar. Acrescento as gemas uma a uma e continuo batendo a cada adição. Acrescento o restante do açúcar e bato por mais 5 minutos. Incorporo a farinha, o fermento e o sal. Diminuo a velocidade da batedeira e acrescento o leite e a mistura de farinha alternando em partes iguais de farinha e leite. Ou seja: um pouquinho de leite, um pouquinho de farinha, até usar todos os ingredientes. Incorporo o coco com o fuet e coloco numa assadeira retangular. Levo para assar em forno pré-aquecido a 180 °C por aproximadamente 40 minutos. Espeto um palito para ter certeza que o bolo já está assado.

Preparo a calda misturando o leite de coco, o leite e o leite condensado e esquentando até amornar. Com o bolo ainda quente, furo toda a superfície com um palito de churrasco e jogo a calda morna por cima. Polvilho com o coco ralado e deixo esfriar.

A receita da Dani dizia para deixar o bolo na geladeira de um dia para o outro. Fiz o bolo hoje de manhã e agora a tarde ele já estava bem geladinho. E molhadinho. E delicioso!

Vídeo do preparo:

Bom apetite! :)

Posts Destaque
Posts Recentes
Busca palavra-chave
Arquivo