• Luisa Zuffo

Torta de limão!


MASSA

2 xícaras de farinha de trigo

1 colher de sopa de açúcar

½ colher de chá de sal

150 gramas de manteiga

2 gemas

RECHEIO

1 lata de leite condensado

5 colheres de sopa de suco de limão

Raspas da casca de 1 limão

MERENGUE

2 claras

5 colheres de sopa de açúcar

MODO DE PREPARO

Em uma tigela misturo o leite condensado com o suco de limão até adquirir uma consistência cremosa. Acrescento as raspas de limão e reservo. Em uma tigela grande coloco a farinha, o açúcar e o sal. Faço um pequeno buraquinho no centro da tigela e adiciono as gemas e a manteiga misturando primeiramente com uma colher e depois com a ponta dos dedos. Incorporo bem os ingredientes até obter uma mistura homogênea. Em seguida, faço uma bola com a massa, embrulho em plástico filme e levo à geladeira para descansar por 30 minutos. Passado esse tempo, abro a massa com uma espessura fina e forro o fundo e a lateral de uma forma de fundo removível untada com manteiga e com o fundo forrado com papel manteiga. Faço furos na massa com um palito de churrasco e levo ao forno pré-aquecido a 180 °C por aproximadamente 30 minutos. Retiro a massa do forno e reservo.

MERENGUE: Bato as claras em neve, junto aos poucos o açúcar até obter um merengue firme. Com o auxílio de uma espátula, transfiro o merengue para um saco plástico e faço um buraquinho na ponta.

MONTAGEM: Coloco o creme de limão sobre a massa da torta e cubro com o merengue fazendo pequenas gotas sobre toda a superfície do recheio. Retorno a torta ao forno pré-aquecido por cerca de 10 minutos, ou até dourar o merengue. Espero esfriar, salpico raspas de limão sobre a já! A torta está pronta para servir!

Assistam o vídeo para ver todo o processo:

Bom apetite! :)

Posts Destaque
Posts Recentes
Busca palavra-chave
Arquivo
Instagram