• Luisa Zuffo

Rolou no fim de semana... turismo em MVD em 36 horas!


MVD.JPG

Oi gente! Espero que o final de semana de vocês tenha sido ótimo! O meu foi uma delícia! Apesar do friozinho, os dias estavam ensolarados e o céu muito lindo. Recebemos visitas de amigos queridos que não víamos há um tempão e fizemos um roteiro turístico light mas com várias coisas legais aqui em Montevidéu. Foi basicamente um turismo express em 36 horas!

Na sexta-feira, passeamos pela cidade velha e almoçamos no Estrecho, um dos meus restaurantes favoritos! Não sei porque, mas tenho a impressão que passeios por Montevidéu devem começar pela praça Independência, pelo portão da cidade.

IMG_0450_edited.JPG

Sexta-feira a noite, jantamos em casa, aproveitamos para colocar o papo em dia e também pude provar para eles que as comidas que eu faço são de verdade e não só montagens que publico no blog! Hahaha :)

No sábado, depois de tomar um café-da-manhã com pães de queijo quentinhos, fomos para o Mercado Agrícola. Já falei por aqui que adoro o lugar. Tem um charme fofo e a vantagem de não sair defumada, o que sempre acontece quando visitamos o Mercado do Porto. Almoçamos, passeamos e continuamos o passeio pelo Mercado de Artesãos no centro. Na hora do chá da tarde, fomos ao Philomène Café, uma das casas de chá mais tradicionais da cidade. A pedida do jantar de sábado foi ir ao Bardot. Eu não conhecia e adorei. Tem uma decoração fofa e o público era bem jovem!

No domingo, nos aventuramos pela feira de Tristan Narvaja. É uma feira bem antiga que acontece todos os domingos de manhã e é a maior mistureba! Tem um pouco de antiguidades, verduras fresquinhas, livros antigos, cacarecos e qualquer tipo de quinquilharia imaginável e inimaginável. Dá pra comprar manjericão e adotar um filhotinho de cachorro (ou gato, periquito e papagaio). Dá pra comprar adaptador de tomada, meias, cuias, bombas e ainda comer um pancho (cachorro-quente) de um carrinho sindicalizado! Sim, aparentemente existe um Sindicato dos Pancheros do Uruguay!

Pra fechar a visita com chave de ouro, um brunch com mimosas, como deve ser! No post do brunch, falei que sentia saudade dos meus amigos de DC e das mimosas sem fim! Foi como nos velhos tempos! É sempre bom receber visitas queridas em casa e ficar horas colocando o papo em dia e aproveitando cada parada estratégica para tomar um café, comer um docinho...

mimosas_edited.JPG

Foi dessas visitas que não tinham a pretensão de conhecer a cidade toda em tão pouco tempo e que sabem apreciar que cada cantinho, cada passeio tem o seu valor. Foi ótimo pra ver que nem sempre precisamos ter um roteiro super planejado e assumir um ritmo turístico frenético que tira fotos em cada ponto turístico sem saber nem a história por trás do monumento. Entramos em livrarias e simplesmente nos perdemos nas prateleiras buscando coisas interessantes entre tantas relíquias.

E também escutamos o vendedor da feirinha explicar toda a história por trás do nome Montevideo.

Tristan Narvaja - Livrarias.jpg

Livraria Babilonia - Livros Feira Tristán Narvaja e Livraria Linardi y Risso.

E para quem tá com viagem marcada ou planeja conhecer Montevidéu em breve, o blog da Jamile tem post com dicas de roteiros, informações completas sobre os pontos turísticos mais visitados e também dicas que só quem mora aqui sabe! Cliquem aqui para acessar o blog Viver Uruguay e ver os posts sobre Tristan Narvaja, Mercado Agrícola, etc... É sempre o meu ponto de referência quando procuro algo legal pra fazer na cidade!

Boa semana para vocês! E agora, uma profusão de fotos ilustrando nossos bordejos por aí!

Tristan Narvaja 2.jpg

Tristan Narvaja 1.jpg

Tristan Narvaja comidas.jpg

tristan narvaja  4.JPG

bombas tristan narvaja.JPG

cuias tristan narvaja.JPG

sementes.JPG

Posts Destaque
Posts Recentes
Busca palavra-chave