top of page
  • Luisa Zuffo

Rolou no fim de semana... onde o Brasil começa!


visita fronteira 1.JPG

Nesse fim de semana, decidimos fazer algo diferente... dar uma esticadinha e pisar em solo brasileiro! Fomos até o Chuí, fronteira Uruguai – Brasil.

O preço da lata de leite condensado aqui em Montevidéu tá pela hora da morte aproveitamos o sábado para fazer um bate e volta e visitar um supermercado do lado de lá da fronteira! Quando encontro latas de leite condensado no supermercado o preço pode chegar até a UYU 147 pesos, o equivalente no cambio de hoje a mais de BRL 17 reais. [emoji assustado aqui]

visita fronteira.JPG

Chuí fica a uma distância de aproximadamente 350 km de Montevidéu. É uma cidade com pouco mais de 6 mil habitantes e vários mercadinhos com prateleiras recheadas de coisas que tem a cara do Brasil. Comprei farinha de tapioca, polvilho doce e azedo, triguinho pra quibe, paçoca, chocolate granulado, fandangos, cachaça e claro, várias caixinhas de leite condensado!

Foi uma viagem agradável. Apesar da distância as estradas são bem conservadas e valeu a pena o passeio!

visita fronteira 3.jpg

visita fronteira 2.JPG

Posts Destaque
Posts Recentes
Busca palavra-chave
Arquivo
Instagram
bottom of page