- Luisa Zuffo
Fettuccine de espinafre com molho branco!

INGREDIENTES:
MASSA:
250 gramas de farinha de trigo
60 gramas de espinafre pré-cozido
2 ovos
[sal + azeite de oliva]
MOLHO:
40 gramas de manteiga
40 gramas de farinha (aproximadamente 2 colheres de sopa)
500 ml de leite
50 gramas de queijo azul
200 ml de creme de leite
[sal + pimenta]

MODO DE PREPARO:
Numa panela com água fervente coloco as folhas de espinafre e deixo cozinhar por aproximadamente 3 minutos. Escorro e retiro o excesso de água com um papel toalha. Preparo um purê triturando o espinafre com as gemas no processador. Numa tigela coloco a farinha, tempero com o sal e adiciono um pouco de azeite. Incorporo o purê de espinafre e gemas. Misturo até formar uma massa. Gentilmente na bancada amasso até que a mistura fique homogênea. Faço uma bolinha, cubro com plástico filme e deixo a massa descansar por aproximadamente 30 minutos. Depois do descanso abro a massa com o rolo. Quando a massa atinge a espessura desejada, começo a enrolar das extremidades para o centro até que os dois rolinhos se encontrem. Corto tiras com 5 centímetros de espessura. [assistam o vídeo para visualizar melhor!]
Para preparar o molho, derreto a manteiga e acrescento a farinha preparando um roux claro. Adiciono o leite quente formando um molho bechamel. Desligo o fogo e acrescento o queijo azul despedaçado. Junto o creme de leite e tempero com sal e pimenta.
Cozinho a massa em abundante água fervendo com um pouco de sal. Quando a massa está al dente, retiro a massa da água com uma pinça e coloco diretamente na frigideira com o molho para finalizar o cozimento.
Vídeo da modo de preparo:
E já! Está pronto para servir! Uma massa extremamente saborosa, colorida e feita em casa!
Tempo de preparo: 1 hora e 30 minutos
Rendimento: 2 porções

