• Luisa Zuffo

Espaguete carbonara!


carbonara, massa, homemade pasta

No vídeo tem o processo completo fazendo a massa e o molho. Mas para quem quiser ver só a parte do molho, pode clicar direto aqui.

massa caseira, homemade pasta, espaguete,

ESPAGUETE CARBONARA

INGREDIENTES:

MASSA (medidas para uma porção)

125 gramas de farinha de trigo

1 ovo

[sal + azeite]

MOLHO (medidas para 4 porções)

6 tiras de bacon (aproximadamente 200 gramas)

4 ovos

150 gramas de queijo parmesão ralado

250 gramas de creme de leite

MODO DE PREPARO

Massa: Coloco a farinha numa tigela. Acrescento o sal e o azeite. Adiciono, então, o ovo e misturo com as mãos até que a massa comece a criar consistência homogênea. Transfiro a massa para a bancada e continuo amassando. Depois de obter uma massa bem homogênea, formo uma bolinha e cubro com plástico filme. Deixo descansar por aproximadamente 30 minutos. Após esse período, começo a abrir a massa com o rolo e termino com o acessório de massas da minha batedeira. Se você preferir fazer só com o rolo, o resultado não será espaguete, mas funciona para fazer fettuccini, por exemplo. Cozinho a massa em água com sal.

MOLHO:

Para preparar o molho, corto o bacon em pedacinhos pequenos. Douro o bacon numa frigideira e retiro o excesso de gordura que é liberado. Numa tigela, bato levemente os ovos. Acrescento o queijo parmesão ralado e o creme de leite e incorporo bem essa mistura. Retiro o espaguete da água e já coloco na frigideira com o bacon dourado. Adiciono então a mistura de ovos, queijo e creme de leite e incorporo o molho de forma homogênea sobre toda a massa. Caso necessário, pode-se acrescentar sal e pimenta a gosto. E já! O prato já está prontinho para ser servido!

O molho carbonara é delicioso e super prático de fazer! Sempre funciona bem! Obviamente, não é necessário fazer a massa fresca. Eu, particularmente, acho que a massa fresca tem um sabor especial, mas, caso não queiram o trabalho de fazer a massa, testem o molho com massa pronta! É imperdível! J

Observação: Eu já tinha duas porções de massa prontas, por isso fiz somente uma receita de massa e molho para 4 porções.

Vídeo do preparo:

Bom apetite!

Posts Destaque
Posts Recentes
Busca palavra-chave
Arquivo