Crostata de frutas vermelhas e amêndoas!

August 11, 2015

INGREDIENTES:

 

100 gramas de manteiga

150 gramas de açúcar

2 ovos

raspas de 1 limão

150 gramas de farinha de trigo

50 gramas de amêndoas moídas

1 pitada de sal

1 colher de chá de fermento em pó

300 gramas de geleia de frutas vermelhas

 

 

MODO DE PREPARO

 

Envolvo a manteiga com um plástico filme e amacio com as mãos até obter uma consistência de pomada. Na batedeira, com o batedor de pá plana, bato a manteiga e o açúcar até formar um creme claro e fofo. Adiciono, então, os ovos, um de cada vez, sem parar de bater a massa. Junto as raspas de limão. Misturo os ingredientes secos (a farinha, as amêndoas moídas, o sal e o fermento) e adiciono à massa. Despejo a massa dentro de duas formas pequenas de torta com uma espátula. Com as costas da colher, formo uma concavidade rasa e circular no meio da massa deixando uma borda elevada. Espalho colheradas de geleia no espaço que abri no meio da massa. Levo ao forno por aproximadamente 30 minutos até as bordas ficarem bem douradinhas. Retiro do forno, deixo esfriar por aproximadamente 15 minutos, retiro da forma e está pronto para servir.

 

Obs. 1. Para tirar a pele das amêndoas, basta deixar as amêndoas ferver por 2 minutos com um pouco de água dentro de uma panelinha. Escorrer a água e espremer as amêndoas entre os dedos para que a pele se desprenda facilmente das amêndoas.

 

Obs. 2. A minha forma de fundo removível era muito grande para a quantidade de massa dessa receita então usei duas formas menores de tortinha com um diâmetro de 16 cm cada uma.

 

E como sugestão de consumo, a crostata pode ser servida ainda morna com uma bola de sorvete ou fria com uma xícara de café ou chá.

 

 

 

 

 

Bom apetite!  

 

 

 

Please reload

Posts Destaque

Nhoque suflê de espinafre!

May 26, 2017

1/10
Please reload

Posts Recentes

April 6, 2017

Please reload

Busca palavra-chave
Arquivo
Please reload

Instagram