Rolou no fim de semana… Turismo Uruguai profundo!

September 15, 2015

 

O fim de semana começou na sexta-feira quando saímos pra jantar e tomamos uns #bonsdrinks no Negroni. Os drinks fizeram sucesso no instagram e acho que em breve vou compartilhar receitas de bebidas aqui no blog! hehe! No sábado, precisamos de grande parte do dia para recuperar as forças e, depois de passear com a Mafalda, assistimos muita TV. É a triste realidade de quem não tem mais 20 anos! Hehehe :)

 

No domingo a programação foi um pouco diferente. Um passeio pelo Uruguai profundo, visitando lugares não tão turísticos assim. A excursão fez quatro paradas. Pueblo Edén, a Sede da companhia de lácteos Talar, a fábrica de azeites Colinas del Garzón e Pueblo Garzón.

 

Pueblo Edén fica próximo de Punta del Este e é o refúgio de 50 moradores que buscam muita paz, tranquilidade e contato com a natureza sem muita interferência.

 

O segundo ponto de parada no dia foi a sede da Talar, uma empresa que se dedica a produção de lácteos. O foco da marca é produzir queijos artesanais com infraestrutura moderna. Rolou degustação de queijos e almoçamos no refeitório da empresa. O cardápio foi uma paella vegetariana com creme de brie.

 

 

A terceira parada no nosso roteiro foi Colinas de Garzón. Um mega empreendimento que produz azeite de oliva e também vinhos. Fizemos um tour pelas instalações da fábrica de azeite, recebemos todas as informações institucionais, rolou tour pela plantação de oliveiras e terminamos o passeio fazendo degustação de azeites e vinhos. Eu nunca havia visitado uma plantação de oliveiras e adorei aprender um pouco sobre azeite. As instalações da propriedade são muito lindas. Colinas del Garzón não fica muito distante de José Ignacio/Punta del Este e vale a pena a visita. 

 

 

 

 

 

Para finalizar o passeio, a última parada foi no Pueblo Garzón. Era um final de tarde de domingo. As casinhas tem um estilo colonial conservado e aproveitamos nosso tempo no povoado tomando um café, comendo alfajores caseiros e batento papo. E até tirei uma foto do restaurante do famoso chef Francis Mallmann, que aparentemente está fechado para reforma. 

 

 

 

Foi um roteiro alternativo. Diferente do que geralmente pensamos em fazer quando estamos passeando por aqui. A excursão foi organizada pelo Espaço Cultural do Castillo Pittamiglio e a Attraversiamo Viajes y Paseos e eles sempre organizam excursões Uruguai a dentro.

 

Boa semana para todos!

Please reload

Posts Destaque

Nhoque suflê de espinafre!

May 26, 2017

1/10
Please reload

Posts Recentes

April 6, 2017

Please reload

Busca palavra-chave
Arquivo
Please reload

Instagram