Peito de frango recheado!

October 27, 2015

 INGREDIENTES

 

1 peito de frango

1 maço de acelga

½ cebola

100 ml de creme de leite

vinho branco

manteiga

[sal + pimenta]

 

MODO DE PREPARO

 

Começo preparando o recheio, porque é importante que já tenha esfriado antes de rechear o frango. Lavo a acelga e retiro o talo do centro da folha. Enrolo as folhas e pico a acelga em tirinhas bem finas. Pico a cebola em cubinhos pequenos. Numa frigideira com um pouco de manteiga, refogo a cebola sem deixar dourar. Acrescento a acelga e refogo até murchar. Tempero com sal e pimenta. Adiciono o creme de leite e desligo.

 

Enquanto o recheio esfria, preparo o peito de frango. Eu usei um peito de frango duplo e sem pele. Com a pele ficaria mais bonito, porque a pele ia dourar e acrescentar um crocante ao frango, sem a pele o frango fica um pouco pálido. É importante que o peito de frango seja duplo e não cortado em filés. Com a parte onde estaria a pele para baixo, faço um corte no filé da metade central para fora sem chegar até o final, como se estivesse abrindo o frango. Repito o procedimento do outro lado também. Com o peito de frango bem aberto, tempero dos dois lados com sal e pimenta.

 

Coloco o recheio na parte central do peito de frango e o cubro com as laterais do frango formando uma trouxinha. Transfiro o peito de frango recheado para uma assadeira com a parte da abertura para baixo. Coloco então o vinho branco e a água na assadeira e umas colheradas de manteiga em cima do frango. Levo para assar em forno pré-aquecido por aproximadamente 20 minutos. A cada seis minutos,mais ou menos, retiro a assadeira do forno e rego o frango com o líquido da assadeirapara que o frango mantenha a humidade.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O resultado final deve ser um frango assado bem molhadinho e saboroso! Não precisei nem de faca para cortar, pois estava macio e suculento! Para acompanhar, tinha arroz integral e legumes salteados! Se eu tivesse comprado um peito de frango com pele, o efeito seria douradinho e bem mais bonito. Mesmo pálido, estava delicioso! 

 Bom apetite! :)

 

 

 

Please reload

Posts Destaque

Nhoque suflê de espinafre!

May 26, 2017

1/10
Please reload

Posts Recentes

April 6, 2017

Please reload

Busca palavra-chave
Arquivo
Please reload

Instagram