Pesto!

November 6, 2015

O pesto é um molho clássico! Prático de fazer, delicioso e não tem erro!

INGREDIENTES

 

250 gramas de macarrão (usei fetuccine)

3 colheres de sopa de pinolis

100 gramas de manjericão fresco

2 dentes de alho

½ colher de chá de sal

5 colheres de queijo parmesão ralado

½ xícara de azeite de oliva

 

MODO DE PREPARO

 

Coloco os pinolis numa frigideira para dar uma leve torrada. Vou mexendo os pinoles para que eles fiquem torrados de maneira parelha em fogo baixo por aproximadamente 3 minutos. Deixo esfriar.

 

Cozinho o macarrão em abundante água salgada. (Tem um manual de pasta aqui no blog com todas as dicas para fazer um macarrão delicioso!)

 

Quando coloco o macarrão para cozinhar já começo a preparar o molho. Coloco no processador o manjericão, os pinolis torrados, o alho, o sal e o queijo e processo até obter uma mescla bem triturada. Raspo as laterais do processador e concentro essa mescla no centro. Acrescento então o azeite de oliva e processo até que se forme uma pasta.

 

Transfiro o macarrão já escorrido para uma frigideira no fogo baixo e incorporo o pesto. Tempero com pimenta do reino moída na hora. Dou uma boas misturadas para envolver todo o macarrão com o molho e já!

 

O pesto pode ser preparado com até uma semana de antecedência se guardado na geladeira e num recipiente onde não fique em contato com o ar. Para assegurar que o pesto não entre em contato com o ar dá pra cobrir a superfície do molho com plástico filme ou colocar uma generosa camada de azeite de oliva por cima que não vai deixar com que o pesto escureça.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

Posts Destaque

Nhoque suflê de espinafre!

May 26, 2017

1/10
Please reload

Posts Recentes

April 6, 2017

Please reload

Busca palavra-chave
Arquivo
Please reload

Instagram