• Luisa Zuffo

Rolou no fim de semana...


Oi gente bonita!!!

Estou com a impressão que temos vários assuntos pendentes, então senta aí com tempo porque hoje vou contar não só o resumo do fim de semana, mas também vou compartilhar as coisas bacanas que aconteceram durante a semana passada! E olha, foi uma semana cheia de acontecimentos!

Voltamos do Brasil cansados da maratona que foi fazer um bate e volta em tão pouco tempo! Mesmo assim, na quarta-feira, comecei a malhar! Eu não fazia exercício físico com regularidade desde que me mudei pro Uruguai. A primeira semana foi puxada e eu sentia dores musculares onde nem sabia que tinha músculos. Felizmente, depois de ir a academia todos os dias, inclusive no sábado, hoje já não sinto mais tantas dores! E pra começar a semana com o pé direito, e focada, também já malhei hoje!

E em assuntos mais alinhados com os temas tratados no blog, eu tive a oportunidade de conhecer, na quinta-feira, Ferran Adrià: o mito, a lenda! Ele estava de passagem pelo Uruguai a convite da Movistar (empresa de telefonia) para participar do MOVE, um evento de inovação e tendências. O pessoal do Sofitel, (quem se lembra que recentemente eu fiz meu estágio prático de cozinha lá?) me convidou para ajudar na cozinha com a preparação dos quitutes para uma palestra do Ferran Adrià lá no hotel. Depois da palestra, enquanto rolava o coquetel e recepção, eu tive o prazer de conhecê-lo. Tem até foto para registrar meu encontro com esse ícone da gastronomia.

Ferran Adrià.

Ainda tive a oportunidade de presenciar de perto o funcionamento da cozinha do 1921, o restaurante do Sofitel no Uruguay, que estava a todo vapor produzindo os pratos do novo menu que foi apresentado na semana passada Quem assina o novo menu é o Chef brasileiro Ronald Marczak, que já está a frente da cozinha do Sofitel ha quase um ano.

E para dar as boas vindas ao fim de semana, na sexta a noite fomos ao La Lupita (Luis de la Torre 565). Eu ainda não conhecia e é um restaurante mexicano delicioso aqui em Montevidéu. O espaço não é muito grande, mas as poucas mesas no salão fazem o lugar ser bem aconchegante. A decoração é bem típica do que costumamos encontrar em restaurantes mexicanos pelo mundo e ainda tinha o plus da decoração especial pelo Dia de los Muertos. A comida estava deliciosa! Comi tacos com mole poblano e as margaritas foram um sucesso! Como não poderia deixar de ser, também provei os taquitos al pastor!

O papo tava tão bom, que nem tiramos fotos da comida!

No sábado, eu e o marido decidimos tirar o atraso na nossa programação cultural de séries! Tínhamos vários episódios acumulados e conseguimos assistir todos! Também foi ótimo descansar para curtir a festinha que rolou sábado a noite! Minha amiga Carine (<3) comemorou o aniversário com direito a comidinhas deliciosas, brigadeiros e uma galera muito animada! Foi uma noite com muitas risadas! Desejo toda a felicidade do mundo pra você, querida amiga!

Olha esse bolo primaveral!!! Lindo e delicioso!

No domingo, fizemos um programa diferente. Fomos testar as águas de Punta del Este e ver se já estaria oficialmente aberta a temporada de praia. Chegamos à conclusão que ainda não foi nesse fim de semana. O mar estava lindo, o dia estava incrível, mas, claro, o vento continuava gelado! Almoçamos no El Secreto, um restaurante com uma vista incrível pro mar, e depois fomos sentar na areia de jaqueta e cachecol para não congelar com o vento! Hahaha!

A companhia estava ótima, mas nem o calor humano dos amigos queridos foi suficiente para ficarmos mais de meia hora “curtindo a praia”. Embora ainda não esteja calor o suficiente para desfilar biquínis por aí, já está super agradável para tomar sorvete! E pra fechar com chave de ouro um final de semana delícia, nada melhor do que uma casquinha com sorvete de doce de leite Freddo!

Boa semana!!!

Posts Destaque
Posts Recentes