Pizza (massa caseira)!

November 10, 2015

 

 

Aqui em casa a gente gosta de pizza com massa fininha e crocante. Aqui vai uma receita fácil e deliciosa!

 

INGREDIENTES

 

1 kg farinha de trigo

500 ml água morna

20 gramas de fermento biológico

1 colher de sopa de sal 

100 ml de azeite de oliva

 

 

MODO DE PREPARO

 

Numa tigela coloco a farinha, o fermento, o sal, o azeite e a água morna. Começo misturando tudo com o uma colher e continuo com as mãos até incorporar muito bem todos os ingredientes e formar uma bola com a massa. Deixo a massa descansando até dobrar de tamanho (aproximadamente 1 hora). Retiro a massa da tigela e transfiro para uma bancada enfarinhada. Divido a massa em cinco pedaços iguais. Amasso cada pedaço com as mãos até formar uma bolinha. Com um rolo de macarrão, começo a achatar a massa e formar um disco. Continuo abrindo a massa com o rolo até obter a espessura desejada. Para uma massa bem crocante eu deixei a massa com aproximadamente 5 milímetros de espessura. Caso você queira acertar as bordas da massa, é só utilizar um prato ou uma assadeira e cortar o excesso de massa em volta do prato. Eu utilizei uma assadeira que é um pouco menor do que a que eu utilizei para assar a massa para acertar as bordas de uma das massas. As demais deixei com as bordas irregulares. 

 

Com as massas já abertas, unto a assadeira com óleo de canola em spray, forro com papel manteiga, coloco a massa na assadeira e levo para assar em forno médio por aproximadamente 15 minutos, ou até a massa ficar coradinha. Repito o procedimento com todas as massas. Eu utilizei somente duas massas, enrolei o restante das massas assadas em plástico filme e congelei. Eu virei as massas com a ajuda de uma espátula para que elas ficassem douradas dos dois lados. 

 

 

Fotos do passo-a-passo:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para rechear a pizza eu preparei um molho de tomate. Eu não tinha tomate suficiente para fazer o molho e usei 1 lata de tomates picados sem pele e sem sementes. Coloco azeite numa frigideira, amasso os dentes de alho e levo pra dourar. Acrescento então os tomates. Deixo cozinhar em fogo baixo. Quando o molho já está encorpado, tempero com sal,  pimenta do reino e pimenta calabresa.

 

 

 

 

 

Coloco o molho de tomate sobre a massa de pizza assada, acrescento então abundante queijo ralado, rodelas de tomate e manjericão picado. Levo a pizza para o forno até esquentar tudo e derreter o queijo (aproximadamente 15 minutos em forno médio). E já! Prontinha uma delícia feita em casa! Essa receita de molho alcança para mais de uma pizza. O molho também pode ser guardado na geladeira. 

 

 

 

 

 

 

Acho que esse foi o post com mais fotos da história do blog! Haha! :) Apesar da quantidade de fotos que retratam o passo-a-passo, nem é tão difícil assim! Faz aí na sua casa também e depois me conta!

 

Bom apetite!

 

Please reload

Posts Destaque

Nhoque suflê de espinafre!

May 26, 2017

1/10
Please reload

Posts Recentes

April 6, 2017

Please reload

Busca palavra-chave
Arquivo
Please reload

Instagram