Rolou no fim de semana… pipocação!

November 23, 2015

 

Esse fim de semana foi uma pipocação só! E dessa vez começou duplamente na sexta-feira com almoço e jantar! Pri, uma das integrantes do meu grupo de amigas que sempre almoça junto na sexta-feira está de partida e fizemos almoço surpresa pra ela aqui em casa! Foi emocionante e como sempre cheio de gargalhadas. Depois de estender o almoço tarde adentro, seguimos as comemorações no Adolfo Café durante a noite. Foi um dia muito agradável, em ótima companhia e para aproveitar os últimos dias que a Pri ainda tem em Montevidéu! Amiga, você vai fazer muita falta por aqui, nosso grupo estará desfalcado e os almoços não serão os mesmos sem você! Boa sorte, queridona!

No sábado, fui fazer turismo! Minha amiga Lu, que já apareceu por aqui várias vezes, recebeu visita e me incluiu no plano turístico com as amigas dela. O plano incluía conhecer as instalações da Bodega Juanicó e depois almoçar na Bodega Bouza (que já apareceu por aqui). Chegamos na Juanicó e fizemos o clássico tour: uma breve introdução à história da vinícola (que aqui no Uruguai geralmente são empreendimentos familiares), um resumo das variedades de uvas cultivadas e uma visita às instalações onde as uvas são separadas e preparadas para começar o processo de fabricação do vinho. Como o plano era almoçar na Bodega Bouza, que fica aproximadamente 20 minutos de carro da Juanicó, não fizemos degustação de vinhos. Provamos duas variedades de azeite de oliva e, depois do tour, nos ofereceram uma taça de um vinho que está prestes a entrar no mercado. A Juanicó produz o vinho Don Pascual, que é um rótulo bem popular por aqui. Fácil de encontrar em com preços bem em conta. A guia disse que para cada 4 garrafas de Don Pascual consumidas no Uruguai, 1 garrafa de outra bodega é consumida!

 

 

 

Bom, saindo da Juanicó fomos para a Bouza, que é sempre um destino acertado. Sempre está cheia de turistas, pois a comida do restaurante é deliciosa e as instalações da bodega também. Todas pedimos cordeiro como prato principal e petit gateou de doce de leite para sobremesa. Depois do almoço também fizemos o tour guiado, e como era minha segunda vez fazendo o tour, eu já sabia até algumas respostas das perguntas da guia!

 

 

 

 

 

O tempo no fim de semana estava espetacular e todos os uruguaios estavam na rua! Uma coisa linda de se ver! A Rambla lotada e todo mundo muito feliz! J No domingo, acordamos super tarde e eu e o marido decidimos testar uma churrascaria famosa por aqui e que ainda não conhecíamos. Almoçamos um delicioso churrasco de costela na La Pulperia. É um restaurante bem pequenino, com pouquíssimas mesas do lado de fora na calçada mesmo e a maioria do espaço dedicado a clientela faminta é no balcão mesmo, vendo o churrasqueiro trabalhar. Pedimos “asado de tira”, que veio acompanhado de salada de alface, tomate e cebola. Os acompanhamentos escolhidos foram: porção de batatas fritas e batata-doce assada. O ambiente é extremamente informal, o atendimento foi ótimo, e a carne estava deliciosa! Provavelmente teremos que voltar outras vezes antes de concordar com a fama de melhor parrilla do Uruguai!

 

 

Boa semana pra todo mundo, gente bonita! :)

Please reload

Posts Destaque

Nhoque suflê de espinafre!

May 26, 2017

1/10
Please reload

Posts Recentes

April 6, 2017

Please reload

Busca palavra-chave
Arquivo
Please reload

Instagram