Cheesecake de nutella!

December 17, 2015

 

Esse cheesecake foi uma das sobremesas de um almoço aqui em casa há alguns dias atrás e foi um sucesso absoluto. Depois disso, minha amiga Mari queria um cheescake igualzinho pra ela e decidi gravar o passo-a-passo e compartilhar aqui no blog. É o tipo de sobremesa que tem cara de evento especial! Nada mais apropriado que dar uma carinha de natal pro vídeo e deixar a sugestão de sobremesa festiva para esse final de ano! Tenho certeza que vai fazer tanto sucesso na sua casa quanto fez por aqui!

 

É uma receita super prática, não vai ao forno e como eu disse no vídeo, a parte mais trabalhosa é lavar a batedeira e o processador depois! Hehehe :)

 

Bom, então vamos a lista de ingredientes:

 

INGREDIENTES

 

250 gramas de biscoito (usei um amanteigado de chocolate)

75 gramas de manteiga sem sal

400 gramas de nutella (ou qualquer creme de chocolate com avelã)

500 gramas de cream cheese

60 gramas de açúcar de confeiteiro

chocolate em barra para fazer raspas

 

 

 

MODO DE PREPARO

 

A nutella, o cream cheese e a manteiga devem estar em temperatura ambiente. Começo preparando a base. Num processador coloco os biscoitos, a manteiga e uma colher de sopa de nutella. Processo até formar uma farofinha úmida. No bowl da batedeira coloco o cream cheese, o açúcar e o restante da nutella e bato até formar um creme de consistência lisinha e aparência homogênea. Enquanto o recheio está na batedeira, começo a montar a base numa forma de fundo removível. Coloco a farofinha de biscoito no fundo da forma e pressiono com as mãos até cobrir toda a superfície da forma. Depois de muito bem incorporado, despejo o recheio sobre a base na forma e emparelho cuidadosamente com uma espátula até ficar bem lisinho. Levo para a geladeira e deixo de um dia para  o outro. Caso você estiver fazendo esse cheesecake para consumir no mesmo dia, precisa de um mínimo de 4 horas de geladeira. Antes de servir, retiro o cheescake da forma e cubro com raspas de chocolate. Para fazer as raspas de chocolate uso um descascador de batatas e vou raspando a barra de chocolate até obter a quantidade de raspas suficientes para cobrir o cheescake. Para facilitar na hora de servir, faço as marcações das fatias com uma faca cortando até a base, que é um pouco mais firme e só uso a espátula para servir.

 

E já! Sério, muito tranquilo fazer uma receita dessas e não precisar nem usar o forno!

 

Espero que vocês se inspirem e se deliciem com essa belezura!

 

 

 Feliz Natal! :-)

 

 

Please reload

Posts Destaque

Nhoque suflê de espinafre!

May 26, 2017

1/10
Please reload

Posts Recentes

April 6, 2017

Please reload

Busca palavra-chave
Arquivo
Please reload

Instagram