Restaurante: Chaihona (Чайхона № 1)

February 18, 2016

 

Foto: site.

 

O segundo post sobre restaurantes da viagem tem mais um restaurante em Moscou. Já chegamos ao Chaihona com altas expectativas para provar o pastel porque Pri fez a maior propaganda!

 

Eu já falei por aqui que quando a gente não mora no Brasil, uma das grandes alegrias é encontrar comida brasileira (ou alguma coisa similar) que seja deliciosa e que faça a gente matar um pouco da saudade de casa!


Pri disse que é comum encontrar em muitos restaurantes os pratos típicos da culinária de outros países da região, como a comida Georgiana, com seu delicioso "хачапури" (khachapuri) e a comida Uzbeque com o famoso "чебуреки" (chebureki), que nada mais é do que o nosso pastel! 

 

Chegamos nesse restaurante para um almoço tardio. A decoração é muito fofa! Sentamos numa mesa grande numa salinha reservada que tinha as paredes revestidas de tecidos bordados. O menu era lindo. Sério, parecia fotos de Pinterest. Com certeza um menu ilustrado faz toda a diferença quando não sabemos nem ler o que é cada prato! :)

 

Foi um daqueles almoços que já começam tarde, vem cheios de aperitivos, quando todos querem provar de tudo um pouco. E é claro que o pastel brilhou! E nem é só no Uruguai que tem carne, não. O marido pediu uma carne assada que chegava no prato ainda no espeto! Eu comi uma espécie de arroz pilaf tradicional do Uzbequistão (Plov (плов) muito saboroso. O ambiente era super descontraído, a decoração do restaurante bem fofa. Fomos muito bem atendidos. E comemos muito bem.

 

Site: https://chaihona.ru/

 

O Chaihona é uma cadeia de restaurantes espalhados pelas cidades. É fácil de encontrar e eles também entregam! :) 

 

 

 

 

 

 

 

Foto: site.

 

As fotos dos pastéis são do site do restaurante, porque na emoção de ver um pastel eu nem consegui tirar foto antes de comer! hahaha

 

Please reload

Posts Destaque

Nhoque suflê de espinafre!

May 26, 2017

1/10
Please reload

Posts Recentes

April 6, 2017

Please reload

Busca palavra-chave
Arquivo
Please reload

Instagram