• Luisa Zuffo

Restaurante: Chaihona (Чайхона № 1)

Foto: site.

O segundo post sobre restaurantes da viagem tem mais um restaurante em Moscou. Já chegamos ao Chaihona com altas expectativas para provar o pastel porque Pri fez a maior propaganda!

Eu já falei por aqui que quando a gente não mora no Brasil, uma das grandes alegrias é encontrar comida brasileira (ou alguma coisa similar) que seja deliciosa e que faça a gente matar um pouco da saudade de casa!

Pri disse que é comum encontrar em muitos restaurantes os pratos típicos da culinária de outros países da região, como a comida Georgiana, com seu delicioso "хачапури" (khachapuri) e a comida Uzbeque com o famoso "чебуреки" (chebureki), que nada mais é do que o nosso pastel!

Chegamos nesse restaurante para um almoço tardio. A decoração é muito fofa! Sentamos numa mesa grande numa salinha reservada que tinha as paredes revestidas de tecidos bordados. O menu era lindo. Sério, parecia fotos de Pinterest. Com certeza um menu ilustrado faz toda a diferença quando não sabemos nem ler o que é cada prato! :)

Foi um daqueles almoços que já começam tarde, vem cheios de aperitivos, quando todos querem provar de tudo um pouco. E é claro que o pastel brilhou! E nem é só no Uruguai que tem carne, não. O marido pediu uma carne assada que chegava no prato ainda no espeto! Eu comi uma espécie de arroz pilaf tradicional do Uzbequistão (Plov (плов) muito saboroso. O ambiente era super descontraído, a decoração do restaurante bem fofa. Fomos muito bem atendidos. E comemos muito bem.

Site: https://chaihona.ru/

O Chaihona é uma cadeia de restaurantes espalhados pelas cidades. É fácil de encontrar e eles também entregam! :)

Foto: site.

As fotos dos pastéis são do site do restaurante, porque na emoção de ver um pastel eu nem consegui tirar foto antes de comer! hahaha

Posts Destaque
Posts Recentes
Busca palavra-chave
Arquivo