Restaurante: Mostrador Santa Teresita | Jose Ignacio!

February 26, 2016

 

Vou interromper a programação de dicas de restaurante da viagem para prestar um serviço de utilidade pública!

 

Pra quem mora por aqui e/ou está de passagem pelo Uruguai, amanhã, sábado, (dia 27 de fevereiro) vai rolar um evento especial de encerramento da temporada de verão no Mostrador Santa Teresita, em Jose Ignacio.

 

Fernando Trocca,  o chef argentino que comanda o Santa Teresita, recebe convidados mais que especiais para cozinhar num ambiente bem descontraído, descolado e com muita comida boa.

 

O Mostrador Santa Teresita é um empreendimento conjunto entre Fernando e Martín Pittaluga, um dos sócios do La Huella. Fernando Trocca é um dos mais conhecidos cozinheiros argentinos. Ele trabalhou ao lado de grandes cozinheiros como Francis Mallman e do próprio Gato Dumas. Já teve diferentes programas de TV e trabalhou por muito tempo no canal El Gourmet. Em 2014 decidiram abrir o Mostrador de Santa Teresita. Um restaurante que consiste num balcão de quatro metros de comprimento que expõem várias delícias! Os clientes podem escolher se vão comer nas mesas individuais ou comunitárias ou levar a comida para comer em casa ou na praia. A ideia era fornecer uma opção de fast-food gourmet e saudável para quem estivesse curtindo a praia durante a temporada de verão.

 

Conheci o Mostrador Santa Teresita na quarta-feira, já que Jose Ignacio era uma das paradas programadas na nossa roadtrip (pra quem não acompanhou a viagem, ainda dá pra ver as fotos no instagram).

 

 

 

Enfim, quando chegamos para almoçar era um pouco antes da 1 da tarde e os pratos ainda estavam sendo acomodados sobre o balcão. O próprio Fernando estava por lá, cozinhando e tinha uma equipe de fotógrafos que registrava cada prato que saia da cozinha. Material para um livro que deve ser lançado muito em breve. (Já quero!)

 

A proposta do Santa Teresita é ser uma versão moderna das clássicas rotisserias. Tem um balcão onde todas as comidas são expostas e os clientes podem escolher entre um prato pequeno ou grande. O próximo passo é escolher a proteína (frango ou peixe) e dois acompanhamentos no caso do prato pequeno e três acompanhamentos no caso do prato grande. O custo dos pratos pequenos e grandes são de $500 e $600 pesos uruguaios respectivamente.

 

Um mix de várias saladas bem elaboradas, vegetais assados, peixes, muffins entre outros eram algumas das opções que poderiam compor o prato, montado de acordo com os desejos e a criatividade do cliente. Para começar, pão caseiro feito no forno a lenha com um azeite de ótima qualidade. Várias opções de águas saborizadas e um ambiente descolado fazem do Mostrador Santa Teresita uma ótima opção em Jose Ignacio.

 

E finalmente: os detalhes do evento de amanhã:

 

Jantar de encerramento de temporada!!! Apenas com reservas: 4486.2861

 

Cozinham:


Federico Desseno (Marismo - Cantina del Vigía) | já falei dele no blog nesse post aqui
Lucia Soria (Jacinto) | o Jacinto também já apareceu no blog nesse post aqui
Alejandro Morales (La Huella)
Florencia Courreges (La Huella)
Fernando Trocca (Santa Teresita)

 

 

Endereço: Calle Las Garzas esquina Los Tordos, Jose Ignacio, Uruguay

 

Uma oportunidade imperdível para os que desejam comer muito bem e ainda por cima conhecer esses gênios da gastronomia regional! :) 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

Posts Destaque

Nhoque suflê de espinafre!

May 26, 2017

1/10
Please reload

Posts Recentes

April 6, 2017

Please reload

Busca palavra-chave
Arquivo
Please reload

Instagram