Roadtrip pelo Uruguai... praias!

February 29, 2016

 

Oi gente!

 

O blog tá cheio de posts de passeios e restaurantes, mas receita, que é bom, nada!

 

Enfim, Thatá já partiu de volta pro Brasil e eu estou pronta pra voltar pra cozinha com força total! :)

 

Preparem-se para as muitas delícias que virão por aí! E enquanto isso... fiz um resumo da nossa roadtrip pelo Uruguai profundo para vocês começarem a semana já planejando a próxima viagem (inclusive, vi na internet que alguns sites de viagem estão fazendo promoção de passagens com um precinho bem camarada pra Montevidéu!).

 

 

Saímos na segunda-feira de Montevidéu com destino a La Paloma (que fica a aproximadamente 225km). Nossa primeira parada foi em Punta Ballena, perto de Punta del Este. O objetivo da nossa visita era conhecer a Casapueblo, casa/museu do artista uruguaio Carlos Paes Vilaró.

 

A Casapueblo é uma construção única e a vista é simplesmente espetacular. A principal atração é assistir ao pôr-do-sol. Eu sempre digo que o por do sol é uma arte que o Uruguai domina. E, visto lá da Casapueblo, é um espetáculo inesquecível! Jamis já fez post sobre a Casapueblo e o link tá aqui.

 

 

 

Saindo de Punta Ballena, nossa próxima parada foi Punta del Este. Almoçamos por lá e já seguimos viagem. Chegamos bem a tardinha em La Paloma e ainda conseguimos ver o por-do-sol direto da areia. :)

 

 

 

 

O nosso segundo dia de viagem era também o destino mais exótico: Cabo Polonio! Saímos de La Paloma na manhã da terça-feira e chegamos até a Puerta del Polonio, um terminal de acesso com um grande estacionamento, pois os carros só podem chegar até ali, porque Cabo Polônio forma parte de um Parque Nacional. Para chegar até as praias, tem de comprar uma passagem no transporte adequado para os 7 kms de dunas até o destino final. E o transporte é feito numa espécie de caminhão com cadeiras. A aventura já começa aí!

 

Cabo Polonio é bem simples, tudo meio roots, meio hippie, mas como diria Jamis, o lugar “tem uma beleza em estado bruto, um lugar autêntico e único.” Passamos o dia por lá, caminhamos pela praia, subimos no farol, vimos os lobos marinhos, comemos buñuelos (tradicional bolinho frito feito com algas) e passamos a tarde na praia. Meu plano era ficar bronzeada mas nem deu muito certo... vai ficar pra próxima. Mas aproveito para dizer que meu primeiro banho de mar no Uruguai (nunca tenho coragem de entrar na água gelada) foi uma delícia! :) Fazia muito calor e aproveitamos muito!

 

 

 

 

 

No nosso terceiro dia de viagem, começamos conhecendo as praias de La Pedrera. Decidimos parar numa praia quase deserta e com um mar lindo de se ver! Depois de muitas fotos e com energias renovadas começamos o retorno para Montevidéu.

 

A parada seguinte foi Jose Ignacio, mais um balneário lindo desse país.  E foi uma parada mais que estratégica, para almoçar no Mostrador de Santa Teresita. O post com os detalhes do almoço tá aqui.

 

 

A última parada antes do nosso regresso a Montevidéu foi no estabelecimento turístico da Lapataia, uma das fábricas de doce de leite mais conhecidas do Uruguai. As instalações da fazendinha são muito bonitas. A maioria dos passeios são direcionados para o público infantil, mas o restaurante que faz panquecas de doce de leite na hora e a lojinha que vende todas as delícias da marca são para agradar o público de todas as idades. (a fazendinha funciona com um horário diferenciado no verão, vale a pena conferir os horários de funcionamento antes de chegar por lá!)

 

 

 

Depois dessa parada doce, pegamos o rumo de casa e partimos com destino a Montevidéu! :)

 

Adorei essa temporada de visitas. Com Serjão e Cami e depois com Thatá aproveitamos para conhecer lugares que ainda não conhecíamos. E depois de passear tanto nesses últimos dias tenho cada vez mais certeza de que o Uruguai pode até ser um país pequenino no mapa, mas é cheio de grandes belezas! Foi uma delícia curtir essa nossa morada temporária com olhares de turista, já que na correria do dia-a-dia muitas vezes deixamos de apreciar o que nossa cidade tem para oferecer!

 

Obrigada pela visita, Thatá! Nossa roadtrip foi um sucesso! <3

 

 

 

 

Galeria do instagram:

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

Posts Destaque

Nhoque suflê de espinafre!

May 26, 2017

1/10
Please reload

Posts Recentes

April 6, 2017

Please reload

Busca palavra-chave
Arquivo
Please reload

Instagram