CLERICOT e 1 ano do blog!

March 4, 2016

 

 

Faz bastante tempo que estou ensaiando para colocar uma receita de bebidinha deliciosa aqui no blog! Desde a época em que tive o modulo de bartender no curso de culinária e fazia muitos drinks no snapchat! :)

 

Bom, acho que hoje é um bom dia para comemorar e estrear essa nova categoria de receitas por aqui. Já comentei no instagram que o blog completa 1 ano hoje, dia 4 de março! Que emoção! :)

 

 

 

Quero muito agradecer a companhia de todos vocês por aqui. Quero agradecer cada comentário, cada curtida, cada mensagem que recebi! Muito obrigada por visitarem esse espaço e fazer do blog um meio de comunicação. Obrigada por acompanharem minhas aventuras por aí. E por demostrarem tanta confiança em mim a ponto de reproduzirem as receitas em casa! Muitos beijos para todos vocês! Leitores queridos! Os que eu conheço pessoalmente e os que são tão presentes virtualmente que sinto como se eu já conhecesse também! Aos que ficaram amigos de verdade só porque mandaram um email falando oi! Aos que são recém-chegados! Aos que torcem, apoiam, incentivam, mandam sugestões. Aos amigos que topam aparecer para gravar receitas comigo. Aos amigos queridos que já compartilharam receitas de família que brilharam por aqui. Aos amigos que recortaram os cadernos de receita da mãe e me mandaram as folhas amareladas pelo correio! Aos amigos que me presentearam com aventais, livros, panos de prato, pratos, etc. Também tem agradecimento especial ao marido, o meu maior incentivador! <3

 

 

Espero continuar incentivando vocês! Espero que vocês sintam cada vez mais vontade de cozinhar. Pode parecer um clichê, mas cozinhar é um ato de amor! Comida de vó é a melhor comida do mundo porque tem amor transbordando do prato! Eu estou pronta para começar um novo ano e tenho muitas expectativas! Espero aprender muito e compartilhar muito também! Espero que cada receita doce sirva para adoçar um pouco as nossas vidas. Que nos dias tristes um bom prato de macarrão sirva como um abraço carinhoso. E que nos dias frios a gente possa escolher entre uma sopa deliciosa e um chocolate quente bem encorpado que façam nossos dias mais quentinhos! Que a gente prepare saladas e tortas que tirem sorrisos na primeira garfada! Que os bolos sejam tão deliciosos que a gente não consiga nem falar porque colocamos uma colherada generosa demais na nossa boca! E que no final, a gente possa sentar ao redor de uma mesa farta, rodeados de gente querida que possa celebrar esses momentos especiais conosco! Porque isso é o que importa! :)

 

Desejo muitos e muitos acessos pro blog! Desejo que os vídeos no Youtube tenham muitas visualizações! E desejo tudo isso para chegar cada vez em mais pessoas! E servir para provar que se eu consigo fazer, você também consegue!

 

Nem queria me estender tanto, e já falei demais. Queria simplesmente agradecer por todos vocês que passam por aqui! Muitos beijos, muitas viagens e muita comida gostosa pra vocês!

 

E agora, a receitinha comemorativa de hoje:

 

CLERICOT

 

Fui investigar a origem do clericot e fiquei supresa ao descobrir que, apesar da origem francesa, é reconhecido como uma das bebidas mais populares por aqui na região do rio da Prata! :) Aparentemente é a bebida que tem a cara de Punta del Este! 

 

INGREDIENTES

 

1 maça

1 laranja

10 morangos

100 ml de cointreau

½ xícara de açúcar

250 ml de suco de melão

1 garrafa de vinho branco

gelo

 

 

 

MODO DE PREPARO

 

Lavo as frutas muito bem. Corto a maçã ao meio e faço fatias. Também fatio as laranjas. Corto os morangos em metadinhas. Transfiro todas as frutas para uma tigela, acrescento o açúcar e o cointreau. Deixo as frutas marinando por 30 minutos. Numa jarra acrescento o suco de melão (batido no liquidificador e coado), as frutas e o caldinho que elas liberaram. Adiciono então o vinho branco (pode ser qualquer vinho branco seco) e muito gelo. E já! Está prontinha uma bebida linda e refrescante! Faz bonito pra receber amigos em casa e é deliciosa! Acreditem! Deixar as frutinhas marinando faz toda a diferença!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Não deixem de testar em casa!

 

Bons drinks pra vocês e um brinde ao primeiro aninho do Blog da Lu! <3

 

A receita de Clericot é do Projeto Banquete, na série especial sobre o Uruguai para a TasteMade Brasil

Please reload

Posts Destaque

Nhoque suflê de espinafre!

May 26, 2017

1/10
Please reload

Posts Recentes

April 6, 2017

Please reload

Busca palavra-chave
Arquivo
Please reload

Instagram