Petisco: Queijo cremoso com crosta de castanhas!

March 8, 2016

 

 

Na semana passada rolou um encontrinho de amigas na casa da Fer. Quando chegamos, ela tinha preparado vários petiscos para nos receber e um deles era essa bola de queijo com crostinha de castanhas que estava simplesmente incrível. Já pedi todas as informações relevantes para reproduzir em casa! Hehehe

 

Depois disso eu já fiz duas vezes e sério: achei uma dica muito boa! Vale a pena fazer em casa!

 

INGREDIENTES

 

250 gramas de cream cheese

100 gramas de queijo azul

50 gramas de nozes

50 gramas de castanha de caju

2 fatias de presunto cru

[salsinha + cebolinha]

 

MODO DE PREPARO

 

Numa tigela, misturo os dois queijos até obter uma massa homogênea. Abro um pedaço de plástico filme na bancada e transfiro a mistura de queijos para o plástico. Cubro os queijos com plástico filme e enrolo o excesso de plástico em volta do queijo. Enrolo formando uma bola. Levo para a geladeira enquanto preparo o restante dos ingredientes. Coloco as fatias de presunto cru num prato sobre uma folha de papel toalha. Levo ao micro ondas por alguns segundos (fui colocando 30, depois mais 30) até que o presunto fique bem crocante. Coloco as castanhas e nozes numa frigideira e dou uma leve tostada em fogo baixo. Pico o presunto cru em pedaços bem pequeninhos. Pico as nozes e as castanhas. Pico a salsinha e a cebolinha. Transfiro as nozes e castanhas, o presunto e a salsinha e cebolinha para uma travessa arredondada e misturo bem. Retiro a bola de queijo da geladeira, removo o plástico filme, transfiro para a tigela e vou rolando a bola de queijo nessa farofa para formar uma crosta. Vou dando leve apertadinhas para que a bola fique coberta por completo com a crosta de nozes, castanhas, presunto e salsinha. Depois disso, é só servir com torradinhas!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Agora me diz: não é muito fácil?! Fica bem bonito e muito saboroso! Taí uma boa opção para o próximo evento em casa!

 

Quando Fer fez na casa dela, ela usou queijo cheddar ao invés de queijo azul e fatias de bacon ao invés de presunto cru. Eu não achei cheddar no mercado e tinha presunto em casa. Fiz essas modificações e ficou igualmente gostoso!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

Posts Destaque

Nhoque suflê de espinafre!

May 26, 2017

1/10
Please reload

Posts Recentes

April 6, 2017

Please reload

Busca palavra-chave
Arquivo
Please reload

Instagram