• Luisa Zuffo

Bolo salgado de legumes assados!


Eu até já falei por aqui que adoro livros de receitas! O Cartas Amarelas, livro do Gui Poulain, é um dos mais especiais que eu tenho. Até já falei do livro aqui no blog!

A receita de hoje saiu direto do livro do Gui!

INGREDIENTES

1 ½ xícara de farinha de trigo

3 ovos

1/3 xícara de leite

1/3 xícara de azeite de oliva

1 xícara de queijo ralado

1 cenoura

1 abobrinha italiana

1 pimentão vermelho

1 alho poró

tomilho

2 colheres de chá de fermento em pó

[sal + pimenta do reino]

MODO DE PREPARO

Pré-aqueço o forno a 180C. Descasco a cenoura. Corto as folhas do alho poró e reservo somente a parte branca. Lavo muito bem para retirar qualquer sujeira que possa estar escondida entre as camadas. Abro o pimentão, retiro as sementes e as nervuras brancas do interior. Lavo a abobrinha. Corto os legumes em bastõezinhos de 5 cm. Coloco os bastõezinhos de legumes numa assadeira, rego um pouco de azeite e tomilho e levo para assar por cerca de 20 minutos.

Unto e enfarinho uma forma retangular estreitinha e comprida. Numa tigela, bato os ovos ligeiramente com o azeite e o leite. Junto aproximadamente metade dos legumes. Reservo a outra metade para decorar o bolo mais tarde. Acrescento a farinha e o queijo ralado. Tempero com sal e pimenta. Misturo delicadamente o fermento. Transfiro para a forma e disponho o restante dos legumes por cima. Levo para assar por aproximadamente 45 minutos.

Posts Destaque
Posts Recentes
Busca palavra-chave
Arquivo
Instagram