Salada de cuscuz com frango e rúcula!

April 6, 2016

 

Vocês já sabem que eu adoro o Gui Poulain. Essa receita é mais uma que sai direto do livro dele! <3 Já falei do livro dele aqui e aqui.

 

INGREDIENTES

 

½ xícara de cuscuz marroquino

200 gramas de peito de frango

1 tomate

¼ pimentão

rúcula

folhas de hortelã

 

½ xícara de iogurte

suco de meio limão

[sal + pimenta do reino + azeite de oliva]

 

MODO DE PREPARO

 

Corto o peito de frango em fatias, tempero com um pouquinho de sal e coloco para grelhar em uma frigideira com um pouco de azeite. Aqueço ½ xícara de água. Coloco o cuscuz em uma tigelinha e despejo a água fervente em cima. Acrescento um pouco de azeite, tampo com um pano de prato e reservo. O cuscuz leva entre 5 e 7 minutos para ficar hidratado. Pico o pimentão em cubinhos. Retiro as sementes do tomate e pico em cubos pequenos. Lavo as folhas de rúcula e de hortelã. Quando o cuscuz tiver absorvido toda a água, mexo com uma colher e adiciono o pimentão e o tomate. Tempero com sal, pimenta do reino e com um fio de azeite. Preparo o molho misturando o iogurte e o suco de limão. Tempero o molho com sal e pimenta do reino. Distribuo no prato a rúcula, coloco a mistura de cuscuz em cima e em seguida acrescento o frango grelhado. Rego com o molho de iogurte. Por último, coloco por cima algumas folhinhas de hortelã. E já! Prontinho pra ser servido!

 

 

 

 

 

 

 

 

Na receita do Gui, ele usa folhas de manjericão ao invés de folhas de hortelã. Não tinha manjericão em casa, fiz a substituição e achei que ficou deli e super combinou com o couscous. As quantidades da receita são para uma porção. Além de ser uma combinação deliciosa de sabores, é uma refeição completa e super prática!

 

 

 

 

 

Please reload

Posts Destaque

Nhoque suflê de espinafre!

May 26, 2017

1/10
Please reload

Posts Recentes

April 6, 2017

Please reload

Busca palavra-chave
Arquivo
Please reload

Instagram