O que rolou no fim de semana... visita especial!

April 26, 2016

 

Oi gente!

 

Depois de um hiato de posts com o relato do fim de semana, aqui estamos de volta!

 

Quem me acompanha no snapchat já sabe que Marcela Laner (minha amiga e nutricionista colaboradora do blog) veio me visitar! Mag chegou na sexta-feira e aproveitamos o fim de semana para colocar o papo em dia (não nos víamos pessoalmente há 8 anos) e passear um pouco por Montevidéu.

 

 

Sábado, depois que eu sai do trabalho passeamos pelo parque Rodó e descemos pra pista de patinagem que fica na frente do Edifício do Mercosul. Estava nublado e não rolou o espetacular pôr-do-sol que sempre dá pra ver dali. Sábado a noite, fomos ao Fun Fun, um bar bem tradicional aqui em Montevidéu que tem apresentação de tango e show ao vivo. Eu nunca tinha ido e achei bem divertido! Estávamos todos um pouco apertados em mesas bem pequenas e com excesso de pessoas, mas, mesmo assim, foi muito legal. A galera estava muito empolgada e Mag super curtiu o show de tango e até fez amizade com a mesa do lado cheia de velhinhos uruguaios simpáticos. Rolou até aula de forró entre as mesas! Hahaha! Depois de várias garrafas de vinho, shots de uvita (a bebida tradicional do bar que consiste numa mistura de vinho do porto adocicada e envelhecida) e muito tango, o espaço virou praticamente uma baladinha e a galera se empolgou muito pra cantar e dançar hits do momento!

 

 

 

No domingo, fomos fazer um dos passeios que acho obrigatórios em qualquer visita ao Uruguai. Visitamos vinícolas. Pela praticidade, fomos em duas vinícolas que já visitei outras vezes e que são garantia de passeio legal. A primeira parada foi na Juanicó, que fica a 50 km de Montevidéu, onde compramos vinhos e azeites. Depois de lá, fomos pra Bouza, almoçamos, fizemos a visita guiada e aproveitamos para comprar mais vinhos!

 

 Torrada, ovos mexidos e abacate! 

 

 

 

 

 

O que eu acho mais legal de visitar as bodegas é que sempre somos muito bem recebidos e é uma delícia ver lugares tão bem cuidados e arrumados com tanto capricho. Muitas vinícolas no Uruguai são empreendimentos familiares e dá pra sentir que as pessoas investem muito carinho e trabalho para receber muito bem aos visitantes.

 

E, no domingo a noite, para fechar o fim de semana com chave de ouro recebemos a visita de um grande amigo nosso, Dudi, que estava de passagem em Montevidéu. O menu da noite foi risoto de queijo azul com entrecote e a sobremesa foi volcán de dulce de leche. Apesar de express, a visita do Dudi foi ótima e rendeu muitos frutos! Ele trouxe café, leite condensado, polvilho azedo e ainda coroou o kit brasil com Bis! Sensacional!

 

Mag fica até sábado, então ainda vamos passear muito por aqui. Quem quiser acompanhar tudo em primeira mão pode me acompanhar no instagram e no snapchat! :)

 

Boa semana, gente bonita!

Please reload

Posts Destaque

Nhoque suflê de espinafre!

May 26, 2017

1/10
Please reload

Posts Recentes

April 6, 2017

Please reload

Busca palavra-chave
Arquivo
Please reload

Instagram