• Luisa Zuffo

Restaurante: Estrecho!


O post de hoje não tem receita, mas tem uma dica igualmente deliciosa! Já faz um tempinho que tá abandonada a categoria “restaurantes” no blog. Vamos retomar essa categoria e vou começar a compartilhar mais dicas de restaurantes legais aqui no blog também (digo também, porque essas dicas já aparecem muitas vezes no snap e no insta - @luisazuffo, segue lá).

E para retomar essa categoria (que agora veio pra ficar e vai ser bem frequente por aqui) escolhi falar de um dos restaurantes que mais gosto aqui em Montevidéu: o Estrecho (ouso dizer que é o meu favorito)!

Já perdi a conta de quantas vezes fui ao Estrecho. E nessas inúmeras vezes que fui, nunca me decepcionei. A comida é sempre deliciosa, preparada com muito capricho, o atendimento é sempre excelente e todo o conjunto me deixa sempre muito feliz!

O Estrecho não é muito grande e é basicamente um corredor longo e estreito (daí o nome: estrecho!). Não existem mesas, somente um balcão que fica de frente pra cozinha. A cozinha é aberta e dá pra ver toda a ação em tempo real acontecendo no fogão e até a delicadeza e detalhe da apresentação das sobremesas enquanto espera pelo prato.

Como só rola esse esquema balcão, não funciona muito bem para grupos muito grandes. Com todo mundo sentando lado a lado fica difícil bater papo. Sem falar que se chegar por lá no horário do almoço sem reserva, fica bem mais complicado conseguir sentar!

Já faz alguns anos que o chef Cali Diemarch está a frente da cozinha do Estrecho. Cali se formou nos Estados Unidos e fez parte de uma equipe de chefs franceses que acabaram imprimindo na sua maneira de cozinhar um toque francês moderno com matizes sulistas. O menu é realmente interessante e bem criativo!

Os ingredientes são sempre frescos, de temporada. A apresentação dos pratos é sempre impecável. O atendimento é de primeira. E o melhor: os preços nem são os mais salgados. O restaurante funciona só para almoço e não abre nos fins de semana. Outra coisa curiosa, no verão, a galera tira férias coletivas. Então sempre acontece de o restaurante fechar umas semanas em janeiro e só reabrir em fevereiro.

O pagamento só pode ser feito em efetivo. Não aceitam cartão e nem cheques. O menu não é dos mais extensos, mas nas variedades oferecidas você encontra excelência. As fotos que ilustram o post foram de diferentes visitas ao Estrecho, que atualmente aparece em quarto lugar na lista dos melhores restaurantes da cidade no TripAdvisors.

Finalmente: o Estrecho fica no Peatonal Sarandi, uma rua só para pedestres na Ciudad Vieja e funciona de 12:00 a 4:00 PM.

Endereço: Sarandi 460, Montevideo 11000, Uruguay

O Estrecho para mim é único. Não dá para comparar a comida de lá com nenhum ouro restaurante em Montevidéu. Espero que vocês visitem o lugar e tenham uma experiência tão positiva quanto eu tive nas inúmeras vezes que já fui! :)

Posts Destaque
Posts Recentes
Busca palavra-chave
Arquivo
Instagram