Medalhões enrolados com bacon e sálvia!

Eu adoro livros. Amigo que me empresta livros: melhor pessoa! :)
Essa receita é do livro Siete Fuegos – Mi cocina Argentina, do Chef Francis Mallmann. É uma versão autografada que meu amigo Alvaro me emprestou. Tem várias receitas de dar água na boca. Decidi reproduzir esses medalhões de filé com bacon e ficou tão deli que não podia deixar de compartilhar com vocês!
INGREDIENTES
4 tiras de bacon
560 gramas de filé mignon (ou 4 medalhões de 140 gramas cada)
16 folhas de sálvia fresca
[sal e pimenta]

MODO DE PREPARO
Faço os medalhões de filé mignon com aproximadamente 2,5 cm de grossura e pesando em média 140 gramas. Abro as tiras de bacon em uma tábua e coloco sobre elas as folhas de sálvia. Enrolo o medalhão de filé com o bacon e finalizo fazendo uma amarração com um barbante.
Aqueço uma frigideira. Tempero os filés com sal e pimenta. Coloco os medalhões deitados na frigideira quente com as laterais envolvidas pelo bacon tocando o fundo da frigideira. Deixo sem mexer por aproximadamente 1 minuto e meio. Vou girando os medalhões até dourar todo o bacon que está em volta. Depois, coloco a base plana dos medalhões na frigideira e douro primeiro uma base e depois a outra. Transfiro os medalhões para uma travessa/assadeira e levo ao forno pré-aquecido a 180ºC por aproximadamente 12 minutos. Retiro os medalhões do forno, deixo descansar por 3 minutos e sirvo. Aqui em casa, a gente gosta da carne ainda rosadinha. Mas de acordo com a sua preferência, é só deixar os medalhões mais ou menos tempo no forno!
Não esquecer de retirar os barbantes antes de servir! E para acompanhar essa delícia, tenho várias sugestões: um arroz branco bem soltinho, um risoto, uma salada bem colorida, batatas gratinadas ou um mix de legumes! :) Bom apetite!









