Restaurante: Bodega Bouza!

July 31, 2016

 

 

Já falei por aqui algumas vezes que adoro visitar as vinícolas Uruguaias. A grande maioria são empreendimentos familiares que passaram de geração em geração e conservam muito da história dos lugares. O enoturismo tem um papel de destaque no Uruguai e conhecer uma bodega nova é sempre um passeio que eu topo imediatamente! As ‘bodegas’, como são conhecidas por aqui, são muito bem cuidadas, estão preparadas para receber turistas, tem vinhos de ótima qualidade e, na minha opinião, devem estar presente obrigatoriamente no roteiro de quem visita o Uruguai.

 

 

 

A Bodega Bouza é uma das bodegas mais conhecidas pelos turistas. Não fica muito longe de Montevidéu e isso facilita um pouco o acesso (ir de taxi, por exemplo, é uma possibilidade viável). É uma bodega relativamente jovem, especialmente se comparada com outras bodegas da região e um ponto turístico já bem presente no roteiro dos brasileiros. É impossível não escutar outras pessoas falando português por lá.

 

Além da sede da Bodega ser um belezura super bem cuidada, o capricho pelos detalhes é algo que vai além. O ambiente é realmente muito lindo. Eu já perdi a conta de quantas vezes almoçamos por lá e a gente nunca cansa de repetir o passeio. É destino certeiro quando temos visitas e às vezes nem esperamos um motivo especiais para ir.

 

O restaurante é excelente. É garantia de um almoço delicioso. Já provei diversos pratos do menu e nenhum me decepcionou. Inclusive, tenho dificuldade de apontar meu prato favorito. Não é barato, mas toda a experiência é deliciosa. Fazer reserva com uma certa antecedência é mais que recomendado, é obrigatório. Eles também oferecem degustação de vinhos. Para quem está indo a primeira vez, recomendo a picanha de cordeiro como prato principal e o volcán de Dulce de leche de sobremesa.

 

Também vale ressaltar a qualidade dos vinhos. Entre os meus favoritos estão o Albariño, um vinho branco ótimo para os dias de verão, o Tannat, um clássico uruguaio, e, para ocasiões mais especiais, o Monte vide eu.

 

Um dos lemas da bodega ressalta que o trabalho em pequena escala oferece sempre melhores resultados. Eles não tem uma extensão gigantesca de vinhedos e investem em tecnologia para obter uvas de excelente qualidade e como resultado produzir vinhos também de ótima qualidade.

 

Outro charme que não posso deixar de mencionar é o bicharedo que passeia livre, leve e solto pela Bouza. Os pavões e os patos são um charme e até o galo é bonito!

 

A Bodega Bouza oferece visitas guiadas que passam pelos vinhedos, pelos tanques de fabricação de vinho e terminam na adega. O passeio mostra também a coleção de carros antigos da família Bouza, extremamente bem cuidada e de despertar o interesse de qualquer amante de automóveis. Quem almoça por lá tem direito a fazer a visita guiada gratuitamente. :)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Bouza Bodega Boutique
Endereço: Cno. de la Redención 7658 bis

 

Jamis já escreveu vários posts sobre enonturismo no Uruguai e também já fez post sobre a Bouza. :)

 

A galera do Botequim do Vinho fez uma série de posts sobre bodegas Uruguaias e incluiu a Bouza no roteiro. Pra quem quiser ver o post deles, é só clicar aqui.

 

E a Sophia do 'Meu mapa-mundi' escreveu um post mega detalhado contando a visita dela!

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

Posts Destaque

Nhoque suflê de espinafre!

May 26, 2017

1/10
Please reload

Posts Recentes

April 6, 2017

Please reload

Busca palavra-chave
Arquivo
Please reload

Instagram