Lar doce lar!

January 18, 2016

Oi gente! Voltei! :)

 

É um cliché mas eu super concordo com a frase: viajar é a única coisa que você compra e te faz mais rico!

 Foto: Google images

 

Eu nunca tinha ido nem para a Alemanha e nem pra Rússia. Dividimos a viagem entre Berlim (com uma escapadinha a Potsdam) e Moscou (com dois dias em São Petersburgo). Fez muito frio. Especialmente em São Petersburgo, na Rússia. E o idioma era bem complicado. Na Alemanha, deu pra se virar bem falando inglês, mas, na Rússia, não rolou. Ainda bem que estávamos com nossos amigos o tempo todo e eles se encarregavam de fazer as traduções e todos os pedidos nos restaurantes e interação com os russos. Tenho certeza que só temos uma impressão tão positiva do país porque nossos amigos moram lá e já dominam o básico do idioma muito bem.

 

Praça Vermelha - Moscou. Pri, Bruno, Enrico, eu, marido e Dudi! <3

 

Voltei extremante surpresa com ambas as cidades. Adorei Berlim. A cidade é muito incrível. E Moscou foi ainda mais surpreendente. Não sei porque, mas imaginava Moscou uma cidade muito mais cinza. É colorida, é brilhante, é animada.

 

As cidades estão preparadas pras nevascas de inverno. Nada pára e a vida segue em frente. As pessoas continuam andando de bicicleta, fazendo as coisas a pé na rua, pegando metrô. 

 

 East Side Gallery - Berlim

 Catedral de Berlim (Berliner Dom) - Berlim

 Bundestag - Parlamento Alemão - Berlim

 Estação de metrô Prenzlauer Allee - Berlim

Siegessäule ou Coluna da Vitória - Berlim

Feirinha de Natal em Gendarmenmarkt - Berlim

Catedral de São Basílio - Moscou

 Museu Hermitage - São Petersburgo

 Museu Hermitage - São Petersburgo

Catedral do Sangue Derramado - São Petersburgo

 

Comemos muito bem. Sério, a seleção de restaurantes não deixou a desejar em nenhum dia. Era muita comida gostosa! Vou fazer um post com dicas de restaurantes! :) Mas o ponto alto da viagem com certeza foram os reencontros. Os nossos anfitriões foram incríveis! Na Rússia reencontramos amigos que não víamos ha mais de 5 anos. E na Alemanha também, reencontramos pessoas queridíssimas que fazia um tempão que não víamos. O bom de ter tantos amigos espalhados por aí é que cada destino pode proporcionar um reencontro adocicado!

 

Foram tantos momentos especiais que não consigo nem escolher meu favorito! Teve o reencontro com a Pri, que é uma das minhas melhores amigas. Teve a virada do ano assistindo os fogos da Praça Vermelha e brindando com espumante quase congelado a uma sensação térmica de -25°C. Teve aniversário duplo de dois integrantes do grupo (o marido era um dos aniversariantes) com direito a bolo (#bdalu) e recheio de doce de leite Uruguaio. Teve muito carteado. Teve música boa. Teve comida boa. Teve boas risadas. Foram passeios incríveis. Dias inesquecíveis. De verdade, uma grande aventura!

 

Pri e eu! <3

 

E tem os que dizem que viajar é muito bom, mas voltar pra casa é melhor ainda. E é verdade, adorei voltar pra casa. Montevidéu nos acolheu com um clima delicioso e dias de verão com céu azul! Depois de passar tanto frio, precisávamos nos libertar dos casacos! Mafalda também voltou pra casa e eu tirei a semana para organizar as coisas, voltar pra academia, despedir amigas queridas que partiram de Montevidéu e deixar 2016 começar tranquilo.

 

Aproveito para desejar um Feliz 2016 pra todos vocês. Que a gente fique cada vez mais próximo! Que vocês continuem acessando o blog e que chegue gente nova também. Que esse seja um ano cheio de aventuras, oportunidades, comida boa, viagens e com muita saúde! 

 

 

Beijos,

 

Lu.

 

 

Please reload

Posts Destaque

Nhoque suflê de espinafre!

May 26, 2017

1/10
Please reload

Posts Recentes

April 6, 2017

Please reload

Busca palavra-chave
Arquivo
Please reload

Instagram