Restaurante: The 21 Food Market!

February 2, 2016

Logo que chegamos de viagem, falei que ia fazer posts com dicas de restaurantes legais que conhecemos em Berlim e em Moscou. Bom, esse é o primeiro post dessa série que é basicamente um relato dos restaurantes que conhecemos! 

 

Um pouco antes de viajar, vi uma amiga relatando no facebook as experiências dela em Moscou tentando frequentar um restaurante e tendo grandes dificuldades com relação ao idioma. A frase que ela usou para resumir a experiência foi "No Russian, No Food", que basicamente significa que se você não falar russo, não vai conseguir comer. Pra ser bem sincera, acho que nossa experiência extremamente positiva por lá tem muito a ver com o fato de que estávamos acompanhados 100% do nosso tempo com amigos que já conseguem se comunicar em russo. Então, apesar de não ficar sem comer em nenhum momento, deu bem pra ver que não dá pra se virar tão bem por lá só falando em inglês. Felizmente, no nosso caso nossos super tradutores deram conta do recado e sempre tivemos experiências ótimas em todos os restaurantes que frequentamos na Rússia! Por exemplo, muitos dos menus nos restaurantes que frequentamos também estavam em inglês! :)

 

Convidei também minha grande amiga Priscila, a melhor anfitriã que já existiu,  para comentar um pouco sobre as impressões gerais dela sobre a gastronomia local e também colaborar com informações que ela ache pertinentes para os lugares que visitamos!

 

***

 

Pri diz:

 

Bom, só tem 6 meses que moro em Moscou, mas posso dizer que a comida realmente foi uma das coisas que mais me surpreendeu logo que cheguei aqui. Na verdade, acho que eu não sabia bem o que esperar além do famoso estrogonofe!


O que não falta em Moscou são bons restaurantes, de todos os tipos e preços. Você não precisa gastar muito pra comer bem aqui e a maioria dos restaurantes, mesmo que com preço mais camarada, investem em ambientes charmosos e aconchegantes. Um bom exemplo é o The 21 Food Market. 

 

Enfim, nesses poucos meses, eu descobri que existe muita opção pra todos os gostos e bolsos, e, apesar de alguns pratos serem bem calóricos (pra ajudar o povo a aguentar o frio), em geral, percebo que são preparados de maneira mais saudável, com menos sal, menos temperos artificiais e com ingredientes frescos, na medida do possível. 

 

Certamente a maior dificuldade aqui é o idioma. Atualmente muitos restaurantes tem cardápio em inglês, principalmente nas áreas mais turísticas, porém nem sempre os garçons falam inglês, então a comunicação fica limitada se você quiser pedir pra trocar um ingrediente ou pedir mais informações sobre um prato específico.

 

***

 

O assunto de hoje é o The 21 Food Market.

 

Pra resumir, o The 21 nada mais é do que uma enorme praça de alimentação. É um lugar amplo, espaçoso e que tem vários restaurantes com diferentes especialidades. Logo no centro da praça de alimentação tem um quiosque especializado em massas. São várias opções de pasta e molhos! É um ambiente bem diversificado e as opções vão desde sucos naturebas a comida mexicana, passando por hambúrgueres, cozinhas especializadas em carnes, frutos do mar e também comida asiática. Além de cafés e barzinho com drinks e vinhos. O espaço é muito agradável e você fica meio livre para sentar onde quiser. E se você está com viagem marcada para Moscou e quer uma opção de lugar pra comer onde você possa encontrar uma culinária diversificada, fica a dica! A minha escolha foi esse hambúrguer no pão preto.

 

E já deixo por aqui os comentários da Pri sobre o restaurante do post de hoje:  

 

“The 21 fica na Novi Arbat, uma rua bem movimentada e turística de Moscou. Ele é perfeito para ir com um grupo de amigos, pois tem opções de comidas variadas, que vão desde culinária  georgiana, italiana, uzbeque, mexicana, americana, japonesa, vegetariana, entre outras, todas reunidas em um mesmo lugar. Todos saem felizes de lá!”

 

Onde: Moscou, Rússia.

Endereço: 21 Novy Arbat. Metro Arbatskaya, Smolenskaya.

Horário de funcionamento: 12:00 a 00:00

Site: http://the21.info/

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

Posts Destaque

Nhoque suflê de espinafre!

May 26, 2017

1/10
Please reload

Posts Recentes

April 6, 2017

Please reload

Busca palavra-chave
Arquivo
Please reload

Instagram