TAG: WANDERLUST!

April 6, 2017

 

Nesse mundo das internets, a gente acaba ‘conhecendo’ um monte de gente bacana. E muitas vezes você acaba se identificando muito com pessoas que curtem as mesmas coisas que você. Foi assim que comecei a seguir o perfil da Sophia no Instagram. Cheio de fotos lindas e dicas legais, a autora do Blog Meu mapa-múndi ilustra e relata as aventuras dela nas viagens mundo a fora.

 

Toda essa introduçãozinha foi só pra contar que Sophia me indicou pra responder uma tag de viajantes chamada Wanderlust*. Fiquei foi bem honrada de aparecer no meio de gente tão bacana e que manja tanto do assunto. Enfim, sem mais delongas, vamos as perguntas:

 

1. Quando e para onde ia o seu primeiro avião?

 

Minha primeira viagem de avião foi literalmente inesquecível. Foi um voo Guarulhos – Madrid em 2009. Não tem como esquecer a viagem de lua-de-mel, né?! Depois ainda passamos por Londres e Paris na mesma viagem, mas o destino do primeiro voo era Madrid. Se não me engano era um voo da Iberia. Eu estava tão empolgada com a viagem que não tive nem tempo de sentir medo na primeira viagem de avião! Hehehe

 

2. Para onde já foi e gostaria de voltar?

 

Uma das cidades que eu mais voltei foi, sem dúvidas, Nova Iorque. Voltaria de novo a qualquer momento, mas vou escolher Londres para ser a resposta oficial dessa pergunta. Depois de tanto tempo, eu tenho a sensação de que eu adoraria voltar pra Londres!

 

3. Você está viajando amanhã e dinheiro não é problema. Para onde vai?

 

Faço um tour visitando amigas espalhadas pelo mundo! Paradas obrigatórias seriam Honduras, Washington DC, Portugal, Moscou!

 

4. Método preferido de viagem: avião, trem ou carro?

 

Viajei muito pouco de trem. Adoro viajar de carro. É só me chamar para uma roadtrip que eu estou pronta! E adoro dirigir! Mas não dá pra negar que a maneira mais prática de viajar é de avião. Enquanto não inventarem o teletransporte, meu método preferido vai ser avião! J

 

5. Site preferido de viagem?

 

Vou aproveitar essa pergunta pra fazer propaganda do blog de viagem da amiga, né?! O Viver Uruguai é o maior conteúdo original em português sobre o Uruguai dessa internet aí, com dicas testadas e aprovadas. Jamile arrasa nas dicas do Uruguai, que vão muito além de Montevidéu. Antes de me mudar pra cá, li o blog de cabo a rabo e foi muito fácil cair nas graças do paisito assim como aconteceu com ela. E olha que alegria, hoje posso dizer que esse blog maravilhoso foi o pontapé inicial para uma amizade incrível! <3

 

6. Para onde viajaria só para comer a comida local?

 

Jerusalém. Desde que folheei pela primeira vez o livro de receitas Jerusalém, dos chefs Yotam Ottolenghi and Sami Tamimi, desejei muito viajar para lá e explorar a gastronomia local. Os sabores! Já quero fazer a mala só de pensar na possibilidade! J

 

7. Você sabe o seu número de passaporte de cabeça?

 

Opa, com certeza! Quando a gente se muda e é recém chegado no país novo, é comum contratar serviços usando o passaporte como documento de identidade. Usamos pra comprar carro, abrir conta em banco, contratar o serviço de internet. Enfim, vira e mexe tenho que escrever o número do passaporte em algum recibo.

 

8. Você prefere o assento do meio , corredor ou janela?

 

Janela! Eu sempre prefiro janela. E é curioso que quase sempre viajo com o marido que prefere corredor! Hehehe :)

 

9. Como você passa o tempo quando está no avião?

 

Lendo! Eu adoro ler. Livros são uma das minhas grandes paixões. E eu me emociono! Uma vez aconteceu até uma situação engraçada... não me lembro que livro estava lendo, mas era um capítulo MUITO emocionante. Estávamos num voo (que também não me lembro nem de onde saia e nem qual era o destino). Eu lia e chorava... chorava... mas chorava muito! E o marido do meu lado, de repente ele vira e diz: “acho melhor você parar de ler um pouco, vão pensar que eu tô te sequestrando! Que você tá viajando contra a sua vontade.” Antigamente, sempre carregava mais de um livro pras viagens. Hoje em dia, levo meu kindle e já. É prático e se eu terminar o livro que estou lendo, é bem fácil de começar outro. Não tenho o hábito de escutar música quando viajo de avião... pra viajar de carro sim, sou a rainha das playlists. Mas meu passa tempo no avião é um livro! 

 

10. Existe algum lugar para onde você nunca mais voltaria?

 

Hum. Muito difícil dizer que nunca mais voltaria. Moramos 2 anos em Georgetown, na Guiana. É um lugar que não desperta em mim aquela vontade louca de voltar. Assim como Trinidade & Tobago. Fui uma vez e tá. Não acho necessário ir de novo. Hehehe.

 

 

 

 

* Wanderlust segundo a Wikipedia: "desejo de viajar", é um termo que descreve um forte desejo de caminhar, de ir a qualquer lugar, em uma caminhada que possa levar ao desconhecido, a algo novo, de viajar.

Please reload

Posts Destaque

Nhoque suflê de espinafre!

May 26, 2017

1/10
Please reload

Posts Recentes

April 6, 2017

Please reload

Busca palavra-chave
Arquivo
Please reload

Instagram