• Luisa Zuffo

Moqueca de camarão (da mãe do Gui)!


Eu adoro livros! E dentro do amplo setor livros, tenho um amor especial por meus livros de receita. Já falei sobre isso nesse post, por exemplo.

E a receita de hoje é de um livro bem especial. Aliás, até já tem outras receitas desse mesmo livro por aqui, como essa, essa, e essa. E todas são sucesso!

E olha, se você já se sente intimidado só ao ler o título da receita, não fique. A receita não é difícil e tem um vídeo aí pra te provar que tá tranquilo pra reproduzir aí na sua casa também!

INGREDIENTES

1 kg de camarão

4 dentes de alho

1 maço de coentro

2 cebolas médias

½ pimentão vermelho

½ pimentão amarelo

½ pimentão verde

3 tomates sem pele e sem sementes

200 ml de leite de coco

3 colheres de sopa de azeite de dendê

sal + pimenta dedo de moça

MODO DE PREPARO

Eu já comprei o camarão limpo, então, não precisei limpar. Amasso os dentes de alho e pico o coentro bem pequenininho. Tempero o camarão com alho, coentro e sal. Adiciono o leite de coco e deixo essa misturinha marinando na geladeira por cerca de uma hora.

Pico as cebolas e os pimentões em cubinhos pequenos. Retiro a pele todos tomates. Faço um corte em X nos tomates e mergulho em água fervente por alguns segundos. Retiro da água quente, passo por água fria e é só puxar que a casca sai facilmente. Retiro as sementes e pico os tomates em cubinhos.

Coloco o azeite de dendê numa panela, deixo aquecer e refogo a cebola com um pouco de sal. Adiciono os pimentões e os tomates e mexo refogando por cerca de 10 minutos.

Junto a pimenta e os camarões com toda a marinada e cozinho até o camarão ficar no ponto. Entre 7 e 10 minutos já é suficiente para cozinhar o camarão e ele não ficar borrachudo. Acerto o sal e sirvo acompanhado com arroz branco.

Sério, gente. Não é difícil, é delicioso e ainda faz a gente se sentir na Bahia! Quero ver todo mundo fazendo em casa também!

E meu agradecimento especial no post de hoje é para Alvarito, que me ajudou na gravação e ainda fez todas as fotos lindonas do post! Muito obrigada, querido! <3

Posts Destaque
Posts Recentes